Faltando exatos 14 dias para o seu desfile, a Escola de Samba Acadêmicos do Tucuruvi realizou, na noite deste domingo, 1º de fevereiro, seu ensaio geral de quadra em preparação para o Carnaval 2026. A agremiação da Zona Norte de São Paulo desfilará no próximo dia 15 pelo Grupo de Acesso 1 e apresentou à comunidade um ensaio marcado por emoção, identidade e forte simbolismo, para todos os apaixonados pela agremiação.
A noite ganhou contornos ainda mais especiais com a comemoração dos 50 anos de fundação da escola da Cantareira. A abertura do ensaio foi um dos momentos mais marcantes, quando integrantes da Velha Guarda e da tradicional ala das Baianas entraram na quadra carregando os últimos 20 pavilhões de enredos desenvolvidos ao longo da trajetória da agremiação. A cena emocionou o público presente e reforçou a ligação entre a história construída no passado e os desafios específicos para o futuro.

Em um grande coral, a agremiação cantou o tradicional parabéns a você e em seguida teve o bolo cortado pelo vice-presidente Rodrigo Delduque e sua esposa Priscila Bonifácio, o qual foi distribuído aos componentes, onde inclusive a Rainha de Bateria Carla Prata fez questão de experimentar.
Após a abertura simbólica, a quadra foi tomada pela força do samba-enredo comandada pelo intérprete Hudson Luiz e entoado com entusiasmo pela comunidade azul e amarela. A bateria comandada pelo Mestre Serginho apresentou entrosamento e harmonia, sustentando o canto dos componentes e garantindo o ritmo do ensaio, enquanto alas e segmentos ensaiavam com muita vibração.

O enredo “Anti-Herói Brasil”, desenvolvido pelo carnavalesco Nícolas Gonçalves, propõe uma reflexão sobre personagens anônimos e figuras invisibilizadas da história nacional, exaltando resistência, identidade e superação. Durante o ensaio geral, essa narrativa se fez presente na postura dos membros, que cantaram e evoluíram com entrega, transformando o treino em uma manifestação coletiva de orgulho, pertencimento e amor à escola, reforçando a força da comunidade na construção do desfile para o Carnaval 2026.
E por falar na Rainha, a beldade chegou para o ensaio a bordo de um vestido transparente, todo cravejado em cristais swarovski na cor azul, deixando à mostra o corpão sarado pronto para brilhar na passarela do samba.
Carla que está a caminho do seu quarto desfile consecutivo pela agremiação, é uma figura muito presente e participativa na escola, além de muito querida pela comunidade e os 240 ritmistas da Bateria do Zaca onde reina sozinha à frente de todos.

E para embelezar ainda mais esta noite especial de bodas de ouro, o time de musas e malandros caíram no samba, riscando o chão com muita maestria e alegria, esbanjando carisma, sintonia e paixão pelo pavilhão azul e amarelo da Cantareira, reafirmando o compromisso da escola em levar para o Sambódromo do Anhembi um desfile consistente, competitivo e carregado de significado no Carnaval 2026.





** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do FoliaDoSamba