Com 21 anos de Carnaval, cinco deles como rainha da Rosas de Ouro, Ana Beatriz Godoi descarta a aposentadoria para seguir no posto em 2024. Ela acaba de renovar seu compromisso com a escola ao lado do mestre Rafael Oliveira. Ana Beatriz é cria da escola, nasceu e foi criada na Freguesia do Ó, bairro da agremiação e tem uma ligação muito forte com a comunidade.
“Alegria que não cabe no peito. Respiro o Carnaval desde 2002 e isso me move. Para mim, Carnaval é o ano todo. Já começamos a planejar o desfile, a pensar nas fantasias, a fazer eventos para a comunidade. Me envolvo bastante em tudo. O amor pelo Carnaval é inexplicável. Além disso, tenho uma missão porque eu venho da escola, comecei na Rosas de Ouro e quero terminar aqui”.
Ana Beatriz começou no Carnaval justamente na Rosas de Ouro e não parou mais. Em 2002 entrou como rainha da escola e foi aclamada pelo então presidente, sr. Eduardo Basílio. No mesmo ano participou do concurso da corte do Carnaval de São Paulo e foi eleita princesa.
“Fiquei um tempo afastada da escola e agora volto como rainha de bateria. Para mim é muito especial porque foi na Rosas de Ouro que dei meus primeiros passos. Na minha família o Carnaval é paixão antiga, levada pela minha mãe que não perdia os ensaios e me levava para a quadra. Para mim é uma honra. Podem esperar, por mais um ano, uma rainha dedicada e comprometida”.
** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do FoliaDoSamba