Cacique de Ramos e Cordão do Bola Preta são as atrações confirmadas para a abertura do Rio Carnaval 2022

Os tradicionais blocos fazem parte da programação do evento que lança oficialmente os desfiles da Marquês de Sapucaí no último fim de semana de fevereiro

Eles representam a história do carnaval no Brasil e são considerados fenômenos de público e crítica! Os blocos Cacique de Ramos e Cordão do Bola Preta são os convidados especiais da abertura do Rio Carnaval 2022 e prometem mostrar os sambas antológicos que atravessam gerações na Cidade do Samba. O Cacique de Ramos participa da festa no sábado, 26 de fevereiro. Já o Bola Preta, no domingo, 27.

Com apresentação de Milton Cunha, a abertura do Rio Carnaval será uma prévia do que acontecerá na Marquês de Sapucaí e poderá ser acompanhada pelo público. Na ocasião, as 12 escolas do Grupo Especial mostrarão seus sambas-enredos e farão um minidesfile na Cidade do Samba. A festa contará com foodtrucks espalhados na Praça de Eventos para a venda de comidas e bebidas. Os camarotes já estão esgotados.

Estamos ansiosos para o evento. O público está ávido para viver a magia do Carnaval e isso pode ser visto na procura de ingressos, que já está com mais da metade vendido. Será uma grande festa, um momento de celebração do samba. A partir de agora o evento fará parte do calendário da cidade, abrindo o Carnaval no Rio de Janeiro”, conta Gabriel David, diretor de Marketing da LIESA.

O evento, organizado pela Liga Independente das Escolas de Samba (LIESA), será na Cidade do Samba e começará a partir das 19h, com a abertura dos portões. Os ingressos custam a partir de R$35 para um dia e R$ 50 para os dois dias e poderão ser comprados no site htps://bit.ly/ABERTURA_RIOCARNAVAL.

A fim de reiterar o compromisso da saúde do público, a LIESA seguirá protocolo sanitário, conforme as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e determinações da Prefeitura do Rio.  Para o evento de lançamento do Rio Carnaval será necessário apresentar o comprovante de vacinação para acesso e permanência no local.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do FoliaDoSamba