Andressa Marinho, rainha de bateria da Unidos de Padre Miguel vai coroar a nova majestade da Cadência da Baixada
Representatividade e reconhecimento para quem vive do samba são sempre temas abordados por quem aprecia o maior espetáculo da Terra. Neste domingo, 13 de julho, a partir das 15h, a Inocentes de Belford Roxo, além de celebrar mais um ano de existência, também vai coroar sua nova rainha de bateria, a personal trainer Carolane Silva, cuja trajetória na folia começa em 2012.
Filha de pais nordestinos, vascaína, mãe e estudante de gestão pública, Carolane foi passista do Salgueiro e da Vila Isabel. Há tempos se prepara para viver o maior sonho, desfilar à frente de uma bateria de escola de samba.
“Tenho vivido momentos de muita ansiedade. Já fui musa, candidata a rainha do carnaval, mas ser rainha é um momento que vai muito além do status do posto, é dizer para outras mulheres que, como eu, se dedicam semanalmente nos ensaios, que é possível ocupar esse espaço”, diz ela.
Para compartilhar a conquista, Carolane escolheu Andressa Marinho, rainha de bateria da Unidos de Padre Miguel, para coroá-la durante o evento.
“Nossas histórias são muito parecidas, ambas somos fruto da comunidade, somos mães, guerreiras, apaixonadas pelo samba. Vibrei muito quando a Andressa foi anunciada e sei que ela também está torcendo por mim. Quando uma passista chega a uma posição como esta, ela está levando todo um segmento junto com ela”, diz Carolane.
Sobre Carolane Silva
Carioca, aquariana, vascaína e sambista, Carolane Silva é moradora do tradicional bairro de São Cristóvão e carrega a brasilidade nas veias. Filha de nordestinos, a profissional de Educação Física, teve seu primeiro contato com o mundo do carnaval em 2012 quando visitou , pela primeira vez, a quadra do Paraíso do Tuiuti, escola de seu bairro.
Persistente e com espírito livre característico dos aquarianos, a filha de Francisco e Mariana ama frutos do mar e não dispensa um convite para viajar, preferencialmente quando o destino envolve uma boa praia e aventura. Mãe solo de Felipe, Carolane sempre colocou a mão na massa em busca de seus objetivos. Chegou, inclusive, a trabalhar como vendedora ambulante para manter a criação do filho, hoje com 06 anos . É estudante de gestão pública e pretende unir todo o conhecimento sobre o maior espetáculo da Terra aos projetos dos quais participa.
** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do FoliaDoSamba