Cintia Barboza segue como musa da Unidos de Bangu

 

Personal trainer vai defender as cores da escola da Zona Oeste pelo quarto ano

O carnaval da Série Ouro em 2026 terá, por mais um ano, a presença de Cintia Barboza na Avenida. Reconhecida no cenário da folia, a personal trainer foi anunciada na noite desta quinta-feira, como musa da Unidos de Bangu, escola da Zona Oeste com a qual já existe uma grande relação de carinho.

“Unidos de Bangu acabou se tornando uma extensão da minha casa. Sou nascida e criada aqui na Zona Oeste, moro na região e, muitas dessas pessoas me conhecem para além do carnaval. Este ano seria impossível não desfilar, já que o enredo vai narrar a trajetória de uma artista que eu admiro demais e que possui um legado de resistência muito grande”, diz a musa.

Passista desde os 28 anos, Cintia é uma das mais respeitadas profissionais do segmento. Iniciou sua trajetória na Mocidade Independente, sua escola de coração, e passou também pela Vila Isabel e Portela. Foi musa no Império da Tijuca e rainha de bateria do Arranco. Na Unidos de Bangu, vai desfilar pelo quarto ano, já sonhando com uma grande apresentação da escola.

“É a escola do meu bairro e que sempre surpreende com belas apresentações. Em 2026 não será diferente porque a zona oeste é reduto de sambista, que vai homenagear uma das grandes damas do gênero”, diz Cintia.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do FoliaDoSamba