Na noite da última sexta-feira (20), a Mocidade Alegre levou toda a sua comunidade do bairro do Limão, zona norte da capital paulistana, para a realização do segundo ensaio técnico da escola de samba, rumo ao carnaval 2023.
A agremiação presidida por Solange Cruz, pretende buscar o seu décimo primeiro título no Grupo Especial de São Paulo.
Um dos destaques da noite ficou para a médica e ex-BBB Thelma Assis, que é integrante da escola há anos e desfilará como destaque de chão à frente de uma das alegorias.
Para o ensaio técnico a beldade optou por um look todo preto e com o rosto escondido, onde estava prestando uma homenagem à armadura de Yasuke, o enredo da agremiação.
Em suas redes sociais, Thelminha disse: “Para o segundo ensaio técnico da Mocidade Alegre, faço uma homenagem à armadura de Yasuke, nosso enredo deste ano. Diante de um mundo em que a pele preta assusta, nos vestimos com armadura preta para provar que, assim como Yasuke, podemos ser o que quisermos ser”, explicou a beldade.
“Yasuke” é o título do tema que está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Jorge Silveira, que está estreando pela Morada do Samba, como é conhecida a agremiação.
Yasuke foi um ajudante de origem africana, provavelmente de Moçambique, e que se tornou primeiro samurai negro da história do Japão. O fato aconteceu no século 16. Na época, os japoneses nunca haviam visto uma pessoa negra. Com 1,90 de altura e forte, ele chamou a atenção do nobre Oda Nobunaga que o promoveu Yasuke ao posto de samurai.
A Mocidade será a quinta escola a desfilar no sábado, dia 18 de fevereiro, sendo a segunda noite dos desfiles do grupo especial paulistano, e terá o seu enredo cantado por Igor Sorriso, e o samba é de autoria dos compositores Márcio André, Aquiles da Vila, Fabiano Sorriso, Chanel, Marcos L. Gabriel, Salgado Luz, Marcelo Valência, Marcus Boldrini, Diogo Corso, Ítalo Pires, Biro Biro, Turko, Gui Cruz, Rafa do Cavaco, Portuga, Maradona, Imperial, Fabio Souza, Luciano Rosa, Fionda Tem Tem e Vitor Gabriel.
Crédito das Fotos: Renato Cipriano / Divulgação
** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do FoliaDoSamba