Com transmissão ao vivo pela Tv Globo, na tarde desta terça-feira, 13 de fevereiro, a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, realizou a apuração das notas das 14 escolas de samba que compõem o grupo especial de São Paulo.
Com a estreia da locutora de rádio Eloise Matos na narrativa das notas, ao total foram nove quesitos avaliados: Evolução, Comissão de Frente, Fantasia, Enredo, Samba-Enredo, Bateria, Alegoria, Mestre-sala e porta-bandeira e Harmonia.
E ao término a grande campeã foi a Mocidade Alegre com 270 pontos, que se sagrou a grande bicampeã do carnaval paulistano.
A escola do bairro do Limão, na Zona Norte de São Paulo, levou para avenida o enredo ‘Brasiléia Desvairada – A busca de Mário de Andrade por um país’, e foi a terceira a desfilar na segunda noite, no sábado (10), no Sambódromo do Anhembi.
A agremiação conquistou seu 12º título e, se tornou, isoladamente, a segunda escola com mais vitórias ao longo da história do carnaval paulista, atrás apenas da Vai-Vai, com 15 títulos.
A Dragões da Real ficou na segunda colocação, e a Acadêmicos do Tatuapé, em terceiro lugar. Tom Maior e Independente Tricolor foram rebaixadas para o Grupo de Acesso I.
O desfile das Campeãs será no sábado, 17 de Fevereiro.
Veja a ficha técnica da Mocidade Alegre
Enredo: “Brasiléia Desvairada: a Busca de Mário de Andrade por um País
Carnavalesco: Jorge Silveira
Diretor de Carnaval: Junior Dentista
Intérprete: Igor Sorriso
Mestre de Bateria: Mestre Sombra
Rainha da bateria: Aline Oliveira
Mestre-sala e Porta-bandeira: Diego Motta e Natália Lago
Comissão de Frente: Jhean Allex
** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do FoliaDoSamba