Definido formato do programa ‘Seleção do Samba’, da TV Globo

A Liga Independente das Escolas de Samba recebeu na noite desta segunda-feira, a visita das equipes de produção e direção do Seleção do Samba, da TV Globo. Pelo segundo ano consecutivo as agremiações do Rio Carnaval terão suas escolhas de samba transmitidas.

 

Haverá mudanças em relação ao ano passado. A principal delas é o local das gravações. Elas acontecerão nas quadras e serão documentadas de forma fiel ao que ocorre tradicionalmente em cada agremiação.

 

– Tenho certeza que será ainda mais positivo para as agremiações. Com o avanço da vacina e a diminuição drástica dos casos de COVID-19, poderemos fazer nas quadras, o local em que as escolas realizam suas finais tradicionalmente. Todas as comunidades vão poder fazer suas festas do jeito que estão acostumadas – afirmou Gabriel David, diretor de marketing da Liesa.

 

As escolas terão total liberdade de decoração em suas quadras. Está vedada, porém, a exposição de marcas no palcos dos cantores e da bateria, bem como nas vestimentas dos componentes.

 

Além de mostrar as obras finalistas e o campeão de cada escola, a produção contará também um pouco da história das agremiações através de personagens marcantes. Os programas irão ao ar em novembro, sempre após o Altas Horas.

 

Confira o calendário das finais e programe-se para curtir as festas:

07 de outubro: Paraíso do Tuiuti08 de outubro: Estação Primeira de Mangueira09 de outubro: Vila Isabel11 de outubro: Salgueiro14 de outubro: Portela15 de outubro: Império Serrano16 de outubro: Viradouro17 de outubro: Imperatriz Leopoldinense20 de outubro: Beija-Flor de Nilópolis21 de outubro: Grande Rio22 de outubro: Unidos da Tijuca23 de outubro: Mocidade Independente de Padre Miguel

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do FoliaDoSamba