Eliminatória da Beija-Flor marca retorno de Neguinho à quadra

De volta à tradição de mergulhar Nilópolis no samba todas as quintas-feiras, a Beija-Flor realizou nesta quinta-feira mais uma etapa do concurso que escolherá seu hino para o próximo Carnaval, quando cantará o enredo “Empretecer o pensamento é ouvir a voz da Beija-Flor”. Desta vez, o evento, retomado na semana anterior, contou com a participação do intérprete Neguinho da Beija-Flor, de 72 anos, em seu retorno à quadra após mais de um ano afastado por causa da pandemia da Covid-19.
Neguinho subiu ao palco para cantar sambas históricos da Beija-Flor, que, sob a condução da bateria Soberana, embalaram o bailado do casal de mestre-sala e porta-bandeira Claudinho e Selminha Sorriso. Também se apresentaram as alas de passistas e baianas, entre outros segmentos — todos em formação reduzida para se adequar aos protocolos contra a Covid-19.
Da mesma maneira, o público da quadra esteve limitado a 40% da lotação possível, com recomendações para a utilização de máscara de proteção facial, higienização das mãos e distanciamento social.
Ao longo da noite, apresentaram-se nove parcerias de compositores que postulam emplacar os próprios versos como os oficiais da Beija-Flor em 2022 para exaltar a intelectualidade negra. O samba de número 26, da parceria de Lucas Gringo, foi eliminado. Agora, restam oito obras entre as 30 que foram inscritas no concurso em novembro.
A eliminatória seguinte ocorre na próxima quinta-feira, às 21h, com entrada a R$ 10 e as mesmas regras de segurança.
Confira as parcerias que seguem na disputa:
SAMBA 01 – Parceria de J. Velloso
SAMBA 02 – Parceria de Rodrigo Cavanha
SAMBA 04 – Parceria de Kiraizinho
SAMBA 05 – Parceria de Bruno Ribas
SAMBA 07 – Parceria de Dr. Rogério
SAMBA 08 – Parceria de Lia de Itamaracá
SAMBA 39 – Parceria de Sidney de Pilares
SAMBA 85 – Parceria de Ailson Picanço
Crédito das fotos: Eduardo Hollanda

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do FoliaDoSamba