Grande Rio realiza eliminatória da disputa de samba e comemoração do seu aniversário nesta quinta

O Acadêmicos do Grande Rio realiza, nesta quinta (22), em sua quadra, mais uma eliminatória do concurso de samba-enredo para escolher o seu hino oficial para o Carnaval 2023, quando levará para a Avenida o enredo “Ô Zeca, o pagode onde é que é? Andei descalço, carroça e trem, procurando por Xerém, pra te ver, pra te abraçar, pra beber e batucar”, desenvolvido pelos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora. Sete sambas disputarão por uma vaga na semifinal, na seguinte ordem de apresentação, com início previsto para 21 horas:

 

1º samba – Thiago Meiners, Claudio Mattos, Denilson Sodré, Ribeirinho, Domingos PS, Gigi Mikaiá e Beto Savanna (samba 8)

2º samba – Igor Leal, Arlindinho, Diogo Nogueira, Myngal, Mingauzinho e Gustavo Clarão (samba 1)

3º samba – Toninho Geraes, Dunga, G. Martins, Jailson da Grande Rio, Eduardo Queiroz, Jorge Fernandes e Sérgio Daniel (samba 4)

4º samba – Paulo Onça, Fred Camacho, Marcelinho Moreira, Pai Bada, Bosquinho Poeta, Alexandre Mallet e Nederson do Samba (samba 3)

5º samba – Dinho Artigliri, Marco Moreno, Dionízio, Kaká, Silas Augusto, Wagnão e Rodrigo Araújo (samba 9)

6º samba – Derê, Dudu Nobre, Marcelinho Santos, Licinho Jr., Robson Moratelli, Rafael Ribeiro e Toni Vietnã (samba 5)

7º samba – Elias Bililico, Gilson Bernini, Moisés Santiago, Mariano Araújo, Henrique Tannuri, Gleuson Pariz e Hugo da Grande Rio (samba 7)

 

A noite contará ainda com a apresentação de segmentos da agremiação em comemoração aos seus 34 anos de fundação. Às 20 horas, o intérprete oficial Evandro Malandro inicia a celebração cantando obras históricas da escola, quando acontecerá também a exibição do casal de mestre-sala e porta-bandeira Daniel Werneck e Taciana Couto, além de baianas e passistas. No final do evento, um bolo será compartilhado com a comunidade para celebrar a data.

 

A entrada será gratuita e a quadra da agremiação está localizada na Rua Almirante Barroso, 5 – Duque de Caxias.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do FoliaDoSamba