Um amor que não se mede está levando Igor Maximiliano a encarar um verdadeiro desafio para o carnaval 2025. Já confirmado como muso do Império Serrano no Rio de Janeiro, o dançarino, modelo, ator e empresário do segmento de calçados também confirmou sua presença no desfile da Águia de Ouro escola tradicional de São Paulo, que abrirá os desfiles no Sambódromo do Anhembi, no sábado, 01 de março.
“ Só quem ama carnaval entende essas loucuras que a gente faz. Estou longe dos desfiles de São Paulo há seis anos e não há melhor maneira de voltar, ainda mais representando uma escola como a Águia, cinquentenária, que está com um projeto maravilhoso. Espero dar sorte à comunidade da Pompeia e ser tão feliz ali como sou no Império Serrano, escola que me abraçou, que também tem uma comunidade maravilhosa. É muito bom quando você se sente dentro de uma família, e é assim que eu me sinto no Rio, esperando ter essa mesma identificação em São Paulo”, diz Igor que, atualmente mora em Miami, onde estuda artes cênicas e dança.
Natural de Santos, Igor é formado em dança e ganhou notoriedade ao coreografar estrelas como a top model Isabelli Fontana, a atriz Juliana Didone e a cantora Fernanda Abreu para o quadro Dança dos Famosos, da Rede Globo. Antes disso, o artista teve passagens pelo SBT e Record. Tal projeção o levou às artes cênicas, participando de produções da Netflix e da HBO. Dançarino dos mais requisitados, ele foi o único brasileiro a se apresentar em Lo Nuestro, premiação anual do canal Univision, que homenageia os artistas latinos que mais se destacam nos Estados Unidos.
Para encarar tal maratona, Igor revela que está se inspirando em Sabrina Sato, que é rainha de bateria da Gaviões da Fiel, em São Paulo, e da Unidos de Vila Isabel, no Rio de Janeiro.
“Sou extremamente dedicado e profissional em tudo o que faço e gosto de criar identidade com as escolas que represento. Assim é no Império Serrano, onde estarei pelo terceiro ano. Me organizo com antecedência para cumprir todos os compromissos com a escola e não será diferente no próximo ano. Agora já dá um frio na barriga, pois serão duas escolas no mesmo dia. Águia de Ouro abre o desfile de sábado e o Império Serrano fecha, ou seja, eu saio de uma, literalmente voando para a outra e, para isso, vou contar com duas equipes de apoio, com logística para o traslado e para a fantasia. Estou ansioso porque é um momento de superação em muitos sentidos. Já estamos tentando viabilizar parcerias porque será uma verdadeira prova de resistência”, diz Igor.
** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do FoliaDoSamba