Império da Tijuca anuncia Handerson Big como novo coreógrafo da Comissão de Frente para 2026

O G.R.E.S.E. Império da Tijuca anuncia mais um nome de peso para o projeto que visa levar de volta à Série Ouro, a comunidade do Morro da Formiga. Handerson Big assume a Comissão de Frente da escola trazendo consigo toda a bagagem adquirida ao longo de quase quatro décadas de carnaval na Marquês de Sapucaí — sendo 27 deles dedicados exclusivamente às comissões de frente.

Big é reconhecido por sua criatividade, técnica refinada e capacidade de emocionar o público. Sua história no samba começou na Imperatriz Leopoldinense, onde foi bailarino por 17 anos. Em 2004, iniciou sua carreira como coreógrafo na Unidos da Ponte, e desde então coleciona passagens marcantes por escolas como Paraíso do Tuiuti — onde conquistou o Estandarte de Ouro —, União da Ilha, Império Serrano, Estácio de Sá e Acadêmicos de Vigário Geral, onde permanece há 5 anos e já está confirmado para 2026.

Atualmente, ele  integra a equipe da Acadêmicos de Niterói , escola que ascendeu ao Grupo Especial, e onde terá o desafio de coreografar ao lado de Marlon Cruz,  a comissão de frente do enredo em homenagem a Luiz Ignácio Lula da Silva.

Sua carreira é marcada por prêmios como o Estrela do Carnaval, do site Carnavalesco.

Para o Império da Tijuca, sua chegada representa mais que um reforço artístico: é a união de talento e experiência para, junto com a comunidade do Morro da Formiga, buscar o retorno à Série Ouro com um desfile histórico.

“Preparem-se: nossa Comissão de Frente vai arrepiar e emocionar como nunca. A chegada de Big ao Império reforça o nosso compromisso em apresentar um carnaval que dispute as primeiras colocações ”, garante Thiago Carvalho, presidente  da escola.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do FoliaDoSamba