Larissa Honaiser (35 anos) nasceu em Duque de Caxias, aos 7 anos de idade se mudou para a Cidade de Niterói, onde vive até hoje. Lary, como é carinhosamente chamada, é cantora, formada em artes cênicas pela Casa de Artes de Laranjeiras e mãe do pequeno Daniel (5).
A beldade faz sua estreia no carnaval carioca pela tradicional azul e branco de Madureira: “Eu já estou acostumada com os palcos da vida, com o Carnaval da Bahia, mas nunca tive a honra de pisar na Sapucaí desfilando em um cargo tão importante. Estou me preparando para fazer bonito”, revela a nova rainha de bateria da Tradição.
O Carnaval entrou na vida da cantora quando ela ainda era criança. Os pais a levavam todo ano para a Avenida para assistir os desfiles das escolas de samba: “O Carnaval sempre uniu todas as coisas que eu amo: música, dança, arte e história. A alegria do carnaval é algo que levo para todos os dias da minha vida”, revela a nova majestade.
O convite para abrilhantar a bateria da escola de samba Tradição partiu do carnavalesco Leandro Valente, grande parceiro e amigo que apresentou Lary a presidente da escola, Raphaela Nascimento:
“Eles acharam que eu tinha potencial para assumir um cargo de tanta responsabilidade como este de ser rainha de bateria da Explosão de Elite. Eu aceitei o convite, é a realização de um grande sonho. Conheço a história da Tradição, seu grande legado e tenho muito orgulho de ser a rainha desta grande Escola. Eu estou em êxtase, muito feliz de fazer parte dessa família, uma escola que tem força, garra, chão. Vamos lutar pelo campeonato”, disse Lary que não pretende medir esforços para fazer uma boa apresentação na Sapucaí.
Alimentação regrada, malhação, meditação e aulas de samba para aprimorar o bailado são atividades que já fazem parte da nova rotina da Majestade: “E para relaxar ainda mais eu pego onda, amo estar conectada com a natureza, renovando minhas energias no mar”, revela a rainha que tem o surf como um dos seus esportes favoritos.
Para o carnaval de 2022 a tradição levará para Avenida o enredo sobre Clarice Lispector, desenvolvido pelo carnavalesco Leandro Valente.
** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do FoliaDoSamba