Final Leão de Nova Iguaçu - Foto Alex Gardel

Leão de Nova Iguaçu define samba-enredo para o carnaval de 2023

Com uma grande festa na quadra, o Leão de Nova Iguaçu definiu o seu samba-enredo para o carnaval de 2023. Com seis obras na final, a parceria composta por Rafael Lima, Nego Lourenço, Argentina Caetano, Marquinhos BF, Rosangela Mendes, Rodrigo Rei Momo, Guto Biral, Rafa Berê e Renan Diniz. e Part. Especial: Gil Lessa venceu a disputa de samba da agremiação.

O evento contou com o show da “Família Solta o Bicho”, liderado pelo Intérprete Tinga e que também contou com a participação de Júlio, ex-vou pro sereno. Para abrilhantar ainda mais a grande final, o Leão promoveu um show com seus segmentos e também uma apresentação especial da comissão de frente da escola.

A parceria liderada por Rafael Lima foi a última a se apresentar na noite. “Eu já havia vencido na disputa de 2022 e fui muito bem acolhido por todas na escola. Vencer novamente foi de grande valia para toda parceria, por se tratar de uma agremiação que revelou tantos talentos para o carnaval como Neguinho da Beija Flor, Nego entre outros, então o Leão já está no meu coração.” – revelou Rafael.

O Leão de Nova Iguaçu será a décima segunda escola a desfilar no dia 24 de fevereiro, pela Série Prata na Intendente Magalhães. A agremiação terá como enredo “Orlando Orfei – O circo que vive em mim” desenvolvido pelos carnavalescos Cahê Rodrigues e Lucas Pinto.

Compositores: Rafael Lima, Nego Lourenço, Argentina Caetano, Marquinhos BF, Rosangela Mendes, Rodrigo Rei Momo, Guto Biral, Rafa Berê e Renan Diniz. e Part. Especial: Gil Lessa

O show vai começar!Abra as cortinas do coraçãoVamos viajar…Nessa odisseia que fascinaçãoRufam os tambores, é de arrepiar!A luz que acende inebria o olharHerta! contagia a arenaO amor entra em cenaEncanto que paira no arDomando, “as feras da vida”Cicatrizando as feridasRenasce das cinzasO sonho não vai acabarHoje tem gargalhada?, tem sim senhor!Nesse voo lindo, me leva que eu vouE na corda bamba, sorrir, resistirA sina do artista é não sucumbirTransborda a imaginaçãoNum passe de magiaMão que afaga,Traz inspiração…fantasia!O parque, o sorriso, a criançaNa roda a gigante esperançaSob a lona de estrelas,Vem ” O Querubim”…Sou a trupe Iguaçuana,“O circo vive em mim!”No picadeiro da emoçãoQuero ver quem consegue domar meu LeãoEm Nova Iguaçu alegria é leiLegado do Mestre…Orfei

 

 
FOTOS: ALEX SANDRO GARDEL 

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do FoliaDoSamba