Além das tradicionais figuras femininas que acompanham a bateria no desfile, a Lins Imperial terá em 2022 pela primeira vez em sua história, um rei ao lado da madrinha e da rainha de bateria. Johnathan Avelino, conhecido no carnaval carioca como o muso das arquibancadas estreia no posto no próximo desfile e a verde e rosa prepara para este sábado, 06 de novembro, a partir das 15 horas em sua quadra, a festa de coroação da majestade.
Nascido em Goiás e atualmente morador da Cidade Maravilhosa, John Avelino é apaixonado por carnaval desde quando nasceu. Formado e pós-graduado em estética, cosmética e tricologia, exercendo a profissão de cabeleireiro e maquiador em diversos estados do país, tendo inclusive como clientes, grandes musas e personalidades do carnaval carioca, o rei de bateria da Lins Imperial é professor de dança (samba) e coreógrafo.
A festa que iniciará às 15 horas terá como atração musical o cantor Leozinho, além do tradicional show da escola. Como convidados especiais, as pratas da casa, os intérpretes Celino Dias e Emerson Dias, nascidos na comunidade do Lins de Vasconcelos, filho e sobrinho do fundador Tuninho da Padaria, embalarão junto com o carro de som verde rosa todos os presentes.
John Avelino virou figura carimbada nos setores das arquibancadas ano após ano, desde o Carnaval 2010. Em 2011 desfilou pela primeira vez em uma escola de samba, mas foi debaixo do temporal no desfile da Estação Primeira de Mangueira em 2015 que o rei da bateria Verdadeira Furiosa de mestre Átila virou o Muso das Arquibancadas, através de um vídeo sambando na chuva que viralizou, chegando a atingir mais de 2,5 milhões de acessos.
A quadra da Lins Imperial fica situada na Rua Lins de Vasconcelos 623 (entrada pelos fundos – Rua Ernestina). A entrada é franca.
Serviço:
Festa de Coroação do Rei de Bateria da Lins Imperial – John Avelino
Dia: 06/11
Horário: A partir das 15 horas
Atrações: Cantor Leozinho e os intérpretes Celino e Emerson Dias
Local: Quadra de Ensaios – Rua Lins de Vasconcelos nº 623 – Lins (entrada pelos fundos – Rua Ernestina).
Entrada Franca
Classificação Livre
Fotos: Douglas Jaco
** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do FoliaDoSamba