Luciana Picorelli é coroada Rainha de Bateria da União do Parque Acari

De volta ao carnaval após hiato de 14 anos, a apresentadora chocou ao relevar o motivo por trás de seu afastamento.

A apresentadora Luciana Picorelli apostou na simplicidade e na tradição para o evento de sua coroação como Rainha de Bateria da União do Parque Acari, escola da Série Ouro do carnaval carioca. Sem muitas invenções — como tem sido comum nas produções recentes —, Luciana acertou na elegância e na emoção durante a cerimônia realizada na noite deste domingo, 19 de outubro, no Rio de Janeiro.

Conhecida do grande público desde os tempos em que atuou como repórter de Wagner Montes, na Record, e por sua passagem pelo humorístico “Zorra Total”, da TV Globo, Luciana foi coroada pela Rainha do Carnaval do Rio de Janeiro 2025, Thuane Werneck. Já a faixa e o buquê de flores foram entregues pelos mestres de bateria Daniel Silva e Erik Castro, que comandam a batida da União do Parque Acari.

Visivelmente emocionada, Picorelli celebrou o retorno ao carnaval após 14 anos afastada dos desfiles. Em seu discurso, relembrou um episódio marcante, quando ouviu de um administrador de escola de samba que estaria “muito velha” para ser rainha — comentário que a abalou profundamente, levando-a a um período de depressão e afastamento.

Com leveza e bom humor, Luciana brincou com o público dizendo que desta vez voltou protegida:

“Fui na macumba, tô com contra egum, amuleto e proteção… agora ninguém me derruba! Desta vez, ninguém me tira da avenida. Podem tentar, que não tiram não.”

Ovacionada pela comunidade, a nova rainha prometeu honrar a escola e representar com garra e samba no pé na Marquês de Sapucaí.

A noite também foi marcada pela escolha do samba-enredo da União do Parque Acari para o Carnaval 2026, que levará para a avenida o tema “Brasiliana”.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do FoliaDoSamba