Fotos: Nelson Malfacini/Divulgação Imperatriz

Para celebrar o Natal, Instituto Imperatriz Leopoldinense distribui 3 mil brinquedos para crianças do Complexo do Alemão e da Zona da Leopoldina

 

“Natal da Imperatriz” se dividiu em dois pontos de distribuição e animou moradores da região

Entre bolas, carrinhos e bonecas, muitos sorrisos. Esse foi o clima do “Natal da Imperatriz”, celebrado pela Imperatriz Leopoldinense, atual vice-campeã do Carnaval carioca, em Ramos, Zona da Leopoldina do Rio, na manhã do último sábado (21/12).

A ação social, já tradicionalmente promovida pela verde, branco e dourado, e agora realizada pelo recém lançado Instituto Imperatriz Leopoldinense, distribuiu 3 mil brinquedos para as crianças moradoras do Complexo do Alemão e da Zona da Leopoldina. 2 mil foram distribuídos na quadra da escola e os outros mil para as crianças que se encontravam na Rua Joaquim de Queiroz.

No evento, as crianças puderam acompanhar também a chegada do Papai Noel e celebrar, ao lado do bom velhinho e das outras crianças e famílias, o espírito natalino de união, partilha e solidariedade, como destacou João Felipe Drumond, presidente do Instituto Imperatriz e também diretor executivo da Rainha de Ramos e diretor financeiro da LIESA.

“Sem dúvidas, a maior motivação para que a gente realize, todos os anos, essa celebração tão esperada é ver a alegria de cada criança que entra em nossa quadra. Ver cada família abraçada, compartilhando o momento, é muito especial. E o objetivo do Instituto Imperatriz é esse: agir como instrumento de transformação na vida de cada morador da nossa comunidade”.

Transformação, inclusive, é também o desejo da vice-presidente do Instituto, Catia Drumond. Ela, que já desempenha um trabalho fundamental como presidente responsável pelo Carnaval da Imperatriz, reforça que o Instituto chega para mudar a vida dos moradores da região e aproximar ainda mais as comunidades que frequentam a escola.

“Por um tempo, tivemos esse distanciamento da escola com quem, de fato, faz ela acontecer: sua comunidade. Mas a nossa gestão, desde o primeiro dia que assumiu, teve como prioridade esse resgate. E agora com o Instituto, o nosso desejo é mudar a realidade desse povo que já sofre tanto com a vulnerabilidade social. Então, ver a quadra, e as ruas, desse jeito, me emociona demais”.

O Instituto Imperatriz Leopoldinense é uma entidade sem fins lucrativos, que tem como finalidade única promover cidadania, empatia, oportunidade e amor ao próximo.

A quadra da Imperatriz Leopoldinense fica na Rua Professor Lacé, 235- Ramos.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do FoliaDoSamba