Cria da Zona Norte do Rio, a cantora será oficialmente apresentada como musa da escola no dia 21 de setembro
Para o Carnaval de 2026, a Portela reforça sua representatividade, a cantora Marvvila é a nova musa da Azul e Branco de Oswaldo Cruz e Madureira. Natural de Bento Ribeiro, bairro que integra parte da comunidade portelense, Marvvila é um nome em destaque na música brasileira e passa a integrar oficialmente o quadro de musas da escola.
Dona de uma voz marcante e de sucessos como “A Pagodeira” e “A cada Beijo” e “Vendaval”, Marvvila possui uma relação de longa data com a escola. Em 2017, ano do último título da Portela, pisou pela primeira vez no palco da escola como cantora, na tradicional Feijoada da Família Portelense, ao lado da Velha Guarda Show, onde cantou a música “Cantar” de Teresa Cristina.
Animado com a chegada de uma portelense no cargo de musa, o Presidente Junior Escafura reforça a importância de ter uma cantora como Marvvila representando a escola.
“A Portela é uma escola de compositores, cantores e sambistas. Uma de nossas tradições mais fortes é a Velha Guarda Show, que leva o nome da escola pelo mundo. Por isso, ter uma artista como a Marvvila, da nossa comunidade, sendo musa da escola é valorizar nossa história, fortalecendo a identidade e reafirmando nosso compromisso com todos os portelenses”, declara o Presidente Junior Escafura.
A apresentação oficial de Marvvila como musa da escola acontecerá no dia 21 de setembro, durante a semifinal do concurso de samba-enredo, que será realizada na quadra da Portela, localizada na rua Clara Nunes, 81 – Madureira.
** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do FoliaDoSamba