Contando com a garra e o canto forte da comunidade, vermelha e branca vai se apresentar neste sábado na Cidade do Samba, no evento que apresentará os sambas das 16 agremiações da Série Ouro para o carnaval 2025
A cada semana, mais uma passo importante para a preparação do desfile que contará na Marquês de Sapucaí, a história da cidade criada por Henry Ford em 1928 na tentativa de extrair, no sentido amplo da palavra, a borracha dos seringais, a cultura e o espaço dos povos originários. No ensaio desta quinta-feira, 05 de dezembro, a Porto da Pedra vai contar com o canto afinado de sua comunidade e segmentos, na preparação para a apresentação que acontecerá no fim de semana, quando os sambas das 16 agremiações que compõem a Série Ouro serão conhecidos pelo grande público e estarão disponíveis em todas as plataformas.
A partir das 20h, a bateria Ritmo Feroz aquece os tamborins para que Wantuir embale o coro dos componentes do tigre de São Gonçalo para mais um treino onde não faltam samba no pé e muito amor ao pavilhão vermelho e branco.
Após o ensaio, o agito fica por conta do Pagode do Presidente, tradicional roda de samba comandada pelo cantor Vittão. A entrada é gratuita e, até as 22h, o balde de latão sai a R$40.
Em 2025, a Porto da Pedra será a quinta escola a desfilar na Marquês de Sapucaí no dia 01 de março, sábado de carnaval. O enredo com o qual a escola tentará, mais uma vez, a vaga para o Grupo Especial é “ A História que a Borracha do Tempo Não Apagou”.
A quadra da agremiação fica na Travessa João Silva, 84 – Porto da Pedra.
Serviço: Ensaio de Comunidade da Porto da Pedra com Pagode do Presidente
Data: todas as quintas
Local: quadra do Porto da Pedra ( Travessa João Silva, 84 – Porto da Pedra)
Valor: entrada grátis
Horário: 20h
Classificação : Livre
** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do FoliaDoSamba