O ‘Prosa do Folia” está de volta e de cara nova. Abrindo a temporada, hoje trouxemos um pouco da história e carreira de Beatriz Paula, 1ª Porta-bandeira da Botafogo Samba Clube e segunda defensora do pavilhão do Acadêmicos do Salgueiro.
Quem é a Beatriz Paula?
– Beatriz mãe, acho que poucas vezes me viram como mãe.
Como começou sua história no carnaval?
– Começou ainda na barriga da minha mãe. Sou nascida e criada na quadra da Imperatriz, em 2009 começo a desfilar na ala mirim, passei pelo carro, ala da comunidade, princesinha de Ramos e em 2019 tive a honra de ostentar o 2º pavilhão. Mas como porta bandeira de fato em 2016, comecei no projeto da Verônica na Grande Rio, defendi o 2º pavilhão da Lins Imperial de 2017 até 2019, em 2020 assumi o primeiro pavilhão da Botafogo no qual estou até hoje e desde o ano passado também defendo o pavilhão da Academia do Samba (Salgueiro).
Como começou a sua história com a Botafogo Samba Clube?
– Acredito que desde que ela foi fundada hahahaha. Mesmo não sendo a defensora, eu estava em todos os momentos da escola, na estreia, nas disputas, na primeira final de samba, mas de fato começou em 2019 logo após o primeiro carnaval da escola, quando recebo a ligação do nosso presidente.
Sua relação com seu Mestre-sala?
– A melhor possível, temos uma relação de muito carinho, muita cumplicidade e o principal de muito respeito.
Como funciona sua preparação para o carnaval?
– Atualmente estamos começando a trabalhar mais cedo, com uma profissional de treino específico e com um coreógrafo. E queria deixar aqui meu agradecimento ao meu Presidente Sandro, meu vice Magrão e toda minha diretoria pelo suporte nessa nossa estreia na Sapucaí.
Inspiração no carnaval
– Rafaela Theodoro
Deixe um recado para sua comunidade e os amantes do seu trabalho
– Comunidade alvinegra e amantes do meu trabalho, esse ano será um ano mágico para nossa escola, então esperem de mim o melhor sempre, sempre fiz de tudo para dar a nota máxima e orgulho a vocês e esse ano não será diferente!
** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do FoliaDoSamba