PROSA DO FOLIA: Bruno Pinheiro, rei de bateria da Tradição

A semana já começa com “Prosa do Folia” com ele que fará a sua estreia como rei de bateria na Marquês de Sapucaí em 2025. Dia de papo com Bruno Pinheiro, rei de bateria da Tradição.

Quem é o Bruno Pinheiro?

– Sou um menino sonhador. Costumo me definir assim. Sonhei um dia em sair da minha Terra Natal e vir para o Rio e consegui. Me formei em educação física e sou personal trainer. Era mais um sonho que conquistei. E o carnaval sempre fez parte dos meus sorrisos desde criança. Entrar para o mundo do samba como muso e virar Rei de Bateria foi mais um sonho realizado. Por isso, acredito que ser um menino sonhador é o que faz minha vida ter sentido. Sonhar para conquistar é meu lema de existência.

 

Como começou sua história no carnaval?

– Sempre frequentei quadras desde menino. Apenas como folião apaixonado por toda arte carnavalesca. Achava lindo ver os desfiles e toda a magia da Sapucaí. Em 2022 fui convidado para ser muso da Tradição. Desfilei a convite da presidente Raphaela Nascimento e do carnavalesco Leandro Valente. Um desfile inesquecível em homenagem ao fundador da Tradição, o eterno mestre Nésio Nascimento. No ano seguinte me tornei Rei de Bateria da explosão de Elite. Uma honra que me deixa sempre muito emocionado a cada vez que os instrumentos se unem para exaltar o samba. Eu amo minha escola.

 

Como está a expectativa para a estreia como rei de bateria na Marquês de Sapucaí?

– Enorme. Coração na boca, ansiedade boa, treinos diários e muito equilíbrio para poder fazer o melhor pela volta da minha escola a Sapucaí.

 

Como funciona sua preparação para o carnaval?

– Gosto da simplicidade e não invento preparações mirabolantes não. Mantenho uma rotina focada em treino, mas como de tudo, sendo feliz a cada dia. Meu objetivo é intensificar dieta faltando dois meses para o carnaval, para poder equilibrar os novos treinos que estão programados para o período. Além disso, muito samba no pé semanalmente para aliviar e tensão dos preparativos.

 

Você possui alguma inspiração no carnaval?

– Algumas. Destaco a Luiza Brunet, minha eterna inspiração como ser humano, rainha, elegância, classe e sinceridade nas entrevistas. Luiza é um ícone. Admiro também a coragem de pessoas que enfrentam preconceito e marcaram época como destaques, como Jorge Lafon. Ele conseguiu quebrar tabus e marcou história na Sapucaí com sua ousadia e defesa pela comunidade LGBTQIA+

 

Deixe um recado para sua comunidade e os amantes do seu trabalho

– Amados filhos do Condor, o carinho de vocês me incentiva. A relação que tenho com cada um da escola me transborda amor. Juntos, faremos uma volta triunfal da nossa escola para a Sapucaí. E, com toda humildade, rumo ao especial! Isto sim, é a Nova Tradição!

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do FoliaDoSamba