Foto: Diego Mendes

PROSA DO FOLIA: Charles Silva, Intérprete da Unidos da Ponte

Com uma grande trajetória no mundo do samba, hoje é dia de bater um papo com ele que também é Carro de som do Salgueiro e Intérprete Oficial do Acadêmicos do Peixe. Dia de conhecer um pouco mais de Charles Silva, Intérprete Oficial da Unidos da Ponte.

 

Quem é o Charles Silva?
– Um cara alegre, divertido, focado nos objetivos e que ama ficar em casa com a família.

 

Como começou a sua história no carnaval?
– Eu cantava pagode em um bloco perto da minha casa, daí veio a disputa de samba do bloco, o compositor Dil da Baixada me convidou pra cantar o samba dele. Nessa disputa eu conheci o Nino do Milênio, que começou a me explicar como era e como funcionava esse universo do carnaval. Fui pra Independente da Praça da Bandeira, depois Villa Rica e Unidos da Ponte e fui seguindo rs

 

Por quais escolas você já passou?
– Como Apoio: Villa Rica, Leão de Nova Iguaçu, Em cima da Hora, Ponte, Renascer, Cubango, Unidos de Padre Miguel, Grande Rio e atualmente sigo no Carro de som do Acadêmicos do Salgueiro. Como interprete Oficial: Mel do Futuro, Independente da Praça da Bandeira, Império da Uva, Independentes de Olaria e pra 2023 Acadêmicos do Peixe e Unidos da Ponte.

 

Você retornou para a Unidos da Ponte em 2022 e já está renovado para 2023. Como surgiu o convite para o seu retorno?
– O Presidente Berg é um cara que sempre acreditou no meu trabalho, e sempre me disse que na hora certa eu seria o cantor da Unidos da Ponte, e aí, no finzinho de Novembro ele me ligou e me presenteou com esse convite para retornar a escola como cantor oficial. Uma emoção única poder defender na Sapucaí uma escola gigante como a Unidos da Ponte com uma história de mais de uma década no grupo especial, com sambas lendários que sempre encantaram a Sapucaí é sem dúvidas uma emoção única.

Qual seu balanço entre o Charles que esteve na escola em 2014 para o de 2022?
– É totalmente diferente né. Nesse tempo eu aprendi muito e amadureci muito como profissional, eu fiz tudo no tempo que tinha que ser feito, não pulei nenhuma etapa, hoje eu digo que estou preparado para esses desafios e claro sigo aprendendo e estudando mais e mais a cada dia que passa.

 

Quais são as suas inspirações no mundo do samba?
Tenho algumas rs, mas para resumir vou citar 3: Neguinho da Beija Flor o Ícone, Dominguinhos do Estácio e Emerson Dias.

 

Qual seu carnaval e samba-enredo mais marcante?
– Essa é fácil rs, sem sobra de dúvidas o da Ponte de 2022. É uma emoção única passar na Sapucaí defendendo sua escola como cantor oficial, foi um trabalho longo, com dificuldades, mas de uma entrega muito grande e conseguimos o nosso objetivo. Fomos agraciados com prêmios e só tenho a agradecer todo meu carro de som, e a todos os segmentos da escola que me deram o maior apoio nesse ano.

 

O que o Charles de hoje falaria para o Charles de 10 anos atrás?
– Jamais desista dos seus Sonhos.

 

Para finalizarmos, deixe seu recado para os admiradores do seu trabalho.
– Muito Obrigado a todos vocês pelo carinho, pela admiração e tenha certeza que continuarei trazendo muitas alegrias pra vocês e fiquem ligados que em breve teremos muitas novidades, afinal: O NOSSO MOMENTO É AGORA !! Um beijo em cada um de vocês!

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do FoliaDoSamba