PROSA DO FOLIA: Cristiane Caldas, 1ª Porta-bandeira da Vila Isabel

Hoje é dia de PROSA DO FOLIA. Dia de bater um papo especial e conhecer um pouco mais da carreira de Cristiane Caldas, 1ª Porta-bandeira da Vila Isabel

Quem é a Cristiane Caldas ?
– Cristiane é caseira, que ama cuidar do lar pra receber e estar perto dos amigos, cuidar dos meus bichinhos e que ama cozinhar.

Como começou o envolvimento com o carnaval?
– Eu fui convidada por uma amiga pra assistir uma aula dela, que por incrível que pareça era de porta bandeira, ali mesmo eu já fui convidada pra uma aula experimental e minha madrinha me levou e de cara eu já me identifiquei e resolvi que era o que eu queria pra mim.

Por quais agremiações você já desfilou?
– Vizinha faladeira que foi onde eu comecei, Tuiuti, Portela, União da Ilha, Porto da Pedra, Mocidade, Acadêmicos do Sossego e agora Vila Isabel.

Como surgiu o convite para a Vila Isabel?
– Olha foi muito do nada, e pela primeira vez em anos de porta bandeira eu pude ter o privilégio de escolher onde eu queria estar e trabalhar. Nós já estávamos em contato com outras escolas e já estávamos prestes a fechar em outra quando recebemos a ligação pra uma reunião e foi decisivo. O Marcinho já era de lá, já havia desfilado pela vila desde criança então o coração dele ficou saltitante. Era pra ser ali eu não tenho dúvidas dos planos de Deus.

Como é para você hoje defender um dos pavilhões mais tradicionais do carnaval como a Unidos de Vila Isabel?
– É uma honra enorme. Eu nunca imaginei na vida. Estou muito feliz e grata por esse privilégio.

Como é a relação com seu mestre-sala?
– É maravilhosa. Eu e Marcinho somos super parceiros, amigos de vida. Ele fica na minha casa, viaja comigo as vezes até nas nossas férias mesmo estamos juntos. A gente sempre tenta flexibilizar as opiniões e os gostos pra dar certo para os dois e tá dando tudo certo até hoje, criamos um vínculo pra vida e eu não me vejo dançando sem ele.

Você tem alguma inspiração no samba?
– Sim, a Babi. Sempre foi minha maior referência e inspiração.

Qual a mudança que o carnaval fez na sua vida?
– Amadurecimento e crescimento. Hoje sou uma mulher mais madura por tudo que eu já vivi com o carnaval, por todas as experiências que eu já tive.

O que o carnaval significa para você em apenas uma palavra?
– Vida.

Aquele recado especial da Cristiane para os internautas do Folia do Samba e amantes do seu trabalho
-Um grande beijos pra todos vocês. Obrigada pelo carinho. Se cuidem. Fiquem em casa, se puder. Usem máscara e álcool sempre! E tenhamos fé sempre que tudo isso vai passar e logo estaremos juntos.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do FoliaDoSamba