Humildemente, é com ele mesmo! Hoje é dia de “Prosa do Folia” com a voz oficial da Vigário Geral, o Intérprete Danilo Cezar
Quem é o Danilo Cezar?
– Sou o Danilo, uma pessoa comum, funcionário público, adoro churrasco, estar reunido com minha família e amigos e ouvir MPB.
Como começou sua história no carnaval?
– A minha família toda é do samba. Meus avós fundaram a Novo Império, sou filho de um casal de mestre sala e porta bandeira e eu com sangue de sambista, não poderia ficar de fora. Embora minha família tivesse se afastado da rotina de ensaios, eu morava próximo a quadra, o som dos ensaios entrava pela minha janela e quando visita amigos próximos a quadra, eles sempre me lembravam do legado que minha família deixou. Aí um belo dia eu fugi para o ensaio, coisa que não deu muito certo pois minha mãe me buscou na quadra. Porém não adiantou, pois no ano seguinte eu me tornei diretor de harmonia, depois intérprete de apoio e então intérprete oficial. Passeia pelas escolas mais tradicionais de Vitória, dentre elas se destacam a Unidos da Piedade, a Unidos de Piedade e a Novo Império.
Hoje como você se vê tendo uma brilhante passagem pelo carnaval carioca?
– Realizado! Sempre fui apaixonado por samba enredo e a Sapucaí era algo que nem nos meus maiores sonhos poderia imaginar um dia alcançar. O convite feito pela Acadêmicos de Niterói foi para mim algo nunca imaginado, eu aqui em Vitória ser notado para estar no maior palco do mundo, que é a Sapucaí. E através dessa vitrine ter a oportunidade de cantar para uma comunidade tão guerreira quanto a Vigário, escola que eu defendo e estou hoje, tendo o reconhecimento e as premiações que tive com toda certeza é estar no céu.
Como funciona sua preparação para o carnaval?
– Faço acompanhamento com fonoaudióloga, faço e dou aula de canto, me cuido para estar 100% na Sapucaí.
Inspiração no carnaval
– Em Vitória, Marquinhos Gente Bamba e no Rio de Janeiro o Evandro Malandro.
Deixe um recado para sua comunidade e os amantes do seu trabalho
– Quero agradecer a todas as pessoas que acompanham o meu trabalho. E principalmente aquelas que me deram a oportunidade de mostrar o meu trabalho para que eu possa estar onde estou hoje. Se a vida te der um desafio e você tiver dúvidas, aceite mesmo assim, porque é mais fácil você arriscar do que viver com a dúvida.
** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do FoliaDoSamba