PROSA DO FOLIA: Fabricio Pires, 1º Mestre-sala da União de Maricá

Com uma grande carreira no carnaval carioca, hoje o nosso Prosa é com o defensor do primeiro pavilhão da União de Maricá, Fabrício Pires.

 

Quem é o Fabrício Pires?

– Eu sou uma pessoa do dia, da praia, da caminhada e esportista. Minha prioridade é minha família e os momentos de lazer são com eles.

 

Como começou sua história no carnaval?

– Eu sou oriundo de escola mirim. Desde muito novo na função de mestre sala. A família frequentava a Caprichosos de Pilares e eu bem jovem pedia sempre para acompanhar. Eis que fundaram a escola mirim e tudo virou uma alegria muito grande em poder fazer o que gostava.

Como é ser um dos maiores casais e mais aguardados no carnaval carioca?

– Eu creio que o tempo de avenida nos proporcionou personalidade e características próprias. Então, fica sempre aquela expectativa. Eu fico feliz com a nossa trajetória e as expectativas para o carnaval de 2025 é a melhor possível

 

Como funciona sua preparação para o carnaval?

– Todos os anos a gente se dedica muito a execução da dança nos preparativos para o desfile. Treinar a dança em si. Em 2025 além do treino da dança como elemento principal eu voltei para a natação e para a corrida e sem dúvida será o meu melhor ano.

 

Muitas pessoas te citam como uma das inspirações no carnaval, mas e você, tem alguma inspiração?

– Eu não tenho ídolos, mas tenho inspirações sim. Para citar um eu cito o Peninha (in memoriam). Ele não era letrado formalmente, mas o conhecimento dele do quesito é algo que eu jamais vi em nenhum outro profissional do carnaval com letramento. Era uma alma iluminada.

 

Deixe um recado para sua comunidade e os amantes do seu trabalho

– Por último, uma mensagem para a comunidade forte e apaixonada de Maricá. Nós faremos um desfile de alto nível para ajudar a nossa escola a ser campeã. Eu agradeço os que torcem por mim e iremos juntos fazer um belíssimo trabalho.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do FoliaDoSamba