O nosso quadro de entrevistas, “Prosa do Folia”, está de voltando batendo um papo com personalidades do nosso carnaval e conhecendo um pouco mais sobre a sua trajetória na folia. Bora conferir o papo com Hudson Luiz, que fará a sua estreia como intérprete do Acadêmicos da Tucuruvi em 2024.
Quem é o Hudson Luiz?
– O Hudson é um cara alegre que ama ser feliz. Gosto de ajudar as pessoas, fazer amizades, ser atencioso e acima de tudo falar de Deus.
Como começou a sua relação com o carnaval?
– A minha relação com o carnaval começou com o meu pai que também era cantor. Eu ia para as quadras das escolas e via meu pai cantar e aquilo foi me seduzindo, desde então, nunca mais me vi fora do carnaval.
Por quais escolas você já passou?
– Eu comecei em escolas mirins no Rio de Janeiro tais como pimpolhos da grande rio (acadêmicos da grande rio) e mel do futuro (escola mirim que representava a prefeitura). Após completar a maior idade eu segui por Unidos de Lucas, Alegria da Zona Sul, Estácio de Sá, Renascer de Jacarepaguá, Mangueira, Águia de Ouro, Leandro de Itaquera, Salgueiro, Rosas de Ouro e Paraíso do Tuiuti, onde estou até o momento.
Como surgiu o convite para a Tucuruvi?
– Eu estava recém-saído das Rosas de ouro e a Tucuruvi estava com a vaga em aberto. Em conversa com o vice-presidente Rodrigo Delduque começamos a falar de projetos para 2024 e chegamos à conclusão que as ideias combinavam e foi unir o útil ao agradável.
Qual o seu carnaval e samba mais marcante?
– Carnaval mais marcante foi o de 2016 da mangueira (campeã), pois tinha sido o primeiro desfile após o falecimento do Luizito (ex-intérprete), quem eu tinha como pai. E o samba mais marcante foi do mesmo ano da mangueira, onde pude ser campeão do carnaval.
Como funciona a sua preparação para o carnaval?
– Eu me preparo com minha fonoaudióloga com muitos exercícios vocais diários para condicionamento e extensão vocal, além de muito líquido e alimentação balanceada.
Qual a sua maior inspiração no mundo do samba?
– As minhas maiores inspirações no samba foram Luizito pela sua suavidade e ao mesmo tempo valentia na voz e Jackson Martins, um dos maiores que já teve (opinião própria)
Deixe seu recado para todos os admiradores do seu trabalho
– Aos meus admiradores o meu muito obrigado por me darem força, por me incentivarem a sempre fazer o melhor. Que o próximo carnaval darei o meu máximo para que cada vez mais possa corresponder todo carinho a mim passado. TÁ EM CHOQUE MALANDRO?!
** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do FoliaDoSamba