PROSA DO FOLIA: Kléber Simpatia, intérprete oficial do Império Serrano

Único sextou possível é com esse sorriso pra vocês. Dia de “Prosa do Folia” com Kléber Simpatia, intérprete oficial do Império Serrano.


Quem é o Kleber Simpatia?

– Essa pergunta é bem interessante rsrsrs, pois normalmente o Kleber do dia a dia é mais calmo. Eu gosto de sentar no sofá e ficar trocando canais de TV pensando na vida, sou bastante caseiro agora estou aprendendo a tocar violão um sonho que sempre começo e deixo de lado. Já o Kleber Simpatia do palco é mais pra frente, enfrento desafios, tenho muito sentimento com o que estou fazendo no palco.

 

Como começou sua história no carnaval?

– Para quem não sabe eu sou do Rio de janeiro, mais precisamente da zona oeste, Santa Cruz. Ainda criança fui para o Espírito Santo e lá tocava em um grupo de pagode, que fazia a abertura dos ensaios de escola de samba. Assim que surgiu minha primeira oportunidade para compor a equipe musical da Imperatriz do forte são João e assim começou minha história no carnaval.

 

Como veio o convite para o Império Serrano?

– Tive a oportunidade de ser o intérprete oficial da Unidos da ponte por dois anos 2023 e 2024 com certeza a Unidos da Ponte ajudou muito para esta oportunidade que estou tentando agora. O presidente Flávio França me fez o convite e aceitei prontamente.

Como funciona sua preparação para o carnaval?

– É inevitável que para um bom desempenho em uma agremiação gigantesca como o Império Serrano eu tenho que estudar a história da escola eu tenho que me envolver de corpo e alma no propósito. A comunidade tem que perceber que eu não estou só por estar neste lugar, o respeito ao chão da escola e suas tradições é o que mais me impulsiona.

 

Deixe um recado para sua comunidade e os amantes do seu trabalho

– Quero dizer que cantar no Império Serrano é como o sonho de uma criança da periferia de ser um jogador de futebol de ser médico, de ser cantor de ser o que quiser ser. Eu quero muito agradecer esta oportunidade e que toda comunidade tenha certeza que faremos um desfile histórico do jeito que a família imperiana gosta. Vamos cantar Beto sem braço vamos emocionar a Sapucaí. Obrigado a cada um de vocês que torcem pelo meu trabalho, agradeço a Deus e aos espíritos de luz que nos guiam.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do FoliaDoSamba