PROSA DO FOLIA: Leonardo Jorge, Mestre de bateria da Unidos da Ponte

O PROSA DO FOLIA está de volta e com entrevistas inéditas para matarmos saudades do carnaval. Hoje é dia de conhecer um pouco mais sobre Leonardo Jorge, Mestre de bateria da Unidos da Ponte, comandante da “Ritmo Meritiense”.

Quem é o Leonardo Jorge?
-Um cara super bacana e muito bom de idéias. Apaixonado pelas filhas Lara e Giovanna e um cara apaixonado pelo arte do carnaval.

Como começou sua trajetória no mundo do samba ?
– Começou em 2003 na Paraíso do Tuiuti, no ano do Portinari. Meus pais me levavam para quadra muito novo e dali foi começando minha paixão pelo samba.

Por quais escola você já passou ?
– Como mestre de Bateria apenas o Acadêmicos do Engenho da Rainha. E o Paraíso do Tuiuti que sou diretor a 9 anos.

Como começou sua relação com a Unidos da Ponte e como surgiu o convite?
– Eu sempre tive um carinho pela agremiação, admirava por ser um escola antiga e com história do Carnaval. O convite rolou por conta que o Presidente Rosemberg sempre acompanhou meu trabalho na intendente Magalhães e com a saída do talentoso Mestre Vitinho ele me deu a oportunidade de trabalhar nessa escola maravilhosa.

Qual seu carnaval e seu samba mais marcante ?
– Eu tenho o Carnaval de 2016 e de 2018 como Diretor de Bateria do Paraíso do Tuiuti e os sambas também. Mais com certeza o Carnaval marcante vai ser minha estreia pela Unidos da Ponte.

Você é mestre de bateria, mas samba no pé você tem ?
– Sim. Já fui Mestre Sala durante 3 anos na Paraíso do Tuiuti e o Samba no pé e de família rs

 

O que te deixa mais tenso, se apresentar para o jurado ou ver as notas na apuração ?
– As notas na apuração. Se apresentar para os jurados você sempre vai treinar, você só perde para você mesmo. Agora as notas é uma caixa de surpresa você pode sair muito feliz ou muito decepcionado.

Já aconteceu algum imprevisto na hora do desfile ?
– Graças a Deus não.

Você tem alguma inspiração no samba ?
– Sim. Sempre é bom ter referências. Minha atualidade é meu irmão Renato Thor que administra a Paraíso do Tuiuti a 20 Anos e eu levo essa experiência para dentro da bateria, pois precisamos ser líder e saber lidar com vários tipos diferentes de pessoas. Eu tenho meu Pai também Jorge Honorato que sempre me levou para os sambas da vida e me fez me apaixonar pelo carnaval.

O que o carnaval mudou em sua vida ?
– Muita coisa. Me ensinou a lutar pelos meus objetivos mesmo muitas pessoas dizendo que eu não conseguiria. Sou muito novo, mas só Deus sabe oque eu passei para chegar até aqui.

O que o carnaval significa na sua vida em apenas uma palavra?
– AMOR

Para finalizarmos deixe o recado do Leonardo Jorge para os internautas do Folia do Samba e amantes do seu trabalho.
– Queria mandar um abraço para todos vocês e dizer que a bateria da Unidos da Ponte vem com um trabalho muito bacana para impressionar todos na Marquês de Sapucaí.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do FoliaDoSamba