Quinta-feira com “Prosa do Folia” trazendo mais um pouco da trajetória e história no carnaval de Marcelo Santos, Mestre de bateria da União da Ilha do Governador.
Quem é o Marcelo Santos?
– Então o Marcelo do dia a dia é uma pessoa muito tranquila. Trabalho na cozinha do corpo de bombeiros do Rj e faço curso de gastronomia. Pretendo ser um futuro chef de cozinha, gosto demais de cozinhar. Gosto de ficar em casa ouvindo meus sambas antigos kkkk sou um novo Velho kkkkkkk.
Como começou sua história no carnaval?
– Começou desde a barriga da minha mãe, meu pai era diretor de bateria da união da ilha. Minha mãe e meus irmãos mais velhos tocavam, minha avó era baiana, a família toda envolvida e isso passou para mim. Desde então meus 15 anos eu passei a desfila na bateria da União da ilha passando por ritmistas, diretor, até chegar a mestre.
Como é comandar um quesito considerado “o coração da escola”?
– Nossa um sonho realizado, mas também uma responsabilidade imensa. A bateria da ilha é uma bateria histórica tem seu nome, tem sua contribuição à cultura do carnaval, muitas baterias se expiraram na bateria da ilha. É uma honra imensa está a frete da bateria que já passou mestre Paulão, Odilon, Riquinho, Ciça. Grandes mestres que aqui estiveram e deixaram seu legado
Inspiração no carnaval
– Mestre Paulão da ilha, esse é o meu maior ídolo no que se diz sobre mestre de bateria. Se eu conseguir chegar 50% do que ele foi dentro da bateria da ilha eu vou estar mega satisfeito. Tô tentando aqui na humildade, acho que está dando certo, dois anos de nota máxima.
O que podemos esperar da “Baterilha” no desfile de 2025?
– A bateria da Ilha vem muito forte mais uma vez, mas com os pés no chão, muito trabalho pois não é fácil manter a nota 10. Mas podem esperar mais um grande show, com muito ritmo, muita bossa de impacto e vamos trazer uma grande novidade na avenida, que nunca passou até então. Aguarde que vai ser uma ba der na.
Deixe um recado para sua comunidade e os amantes do seu trabalho
– Comunidade insulana que sou apaixonado e fã, vamos com tudo que 2025 vai ser o ano da nossa União da ilha. Vamos cantar muito vamos acreditar que nossa hora vai chegar, cantem muito e dancem que a Baterilha vai tocar muito por vocês durante todo o desfile, contem com a gente.
** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do FoliaDoSamba