PROSA DO FOLIA: Rodrigo Tinoco, Intérprete oficial da União do Parque Acari

O Prosa do Folia traz um pouco sobre a história e carreira de um dos maiores cantores da nova geração. Hoje é dia de papo com o Rodrigo Tinoco, intérprete oficial da União do Parque Acari.

Quem é o Rodrigo Tinoco?

– O Tinoco fora dos palcos é uma pessoa mais caseira, que gosta de assistir série e ficar com a família. Sempre bom também de vez em quando encontrar os meus amigos para tomar uma cerveja e jogar conversa fora.

 

Como começou a sua relação com o carnaval?

– Minha relação com o carnaval começa através de meu Pai, que é um antigo ritmista da Portela, escola na qual me criei e contribuiu muito para minha formação quanto a sambista.

 

Por quais escolas você já passou?

– Acadêmicos de Santa Cruz, Concentra Imperial, Paraíso do Tuiuti e atualmente oficial da União do Parque Acari, integrando também o carro de som da Tom Maior e Portela.

 

Como surgiu o convite para a União do Parque Acari? 

– O convite surgiu para integrar o time de canto da escola no ano de 2022, através do vice-presidente Gilsinho. Logo no ano seguinte fui convidado a ocupar a posição de intérprete oficial juntamente com a Tainara, resultando em nosso acesso no carnaval de 2023.

 

Qual o seu carnaval e samba mais marcante?

– Sem dúvidas foi o desfile da União do Parque Acari do ano de 2023, garantindo a escola um acesso inédito para desfilar na Marquês de Sapucaí.

 

Qual expectativa para a estreia na Sapucaí como intérprete oficial?

– A expectativa é que a Acari apresente um grande desfile e se mantenha na Marquês de Sapucaí e claro já estou nos preparativos com meu time de carro de som para apresentar um desempenho impecável nessa estreia.

 

Como funciona a sua preparação para o carnaval?

– Em minha preparação busco me alimentar bem, beber bastante água, não uso bebida alcoólica e também conto com a grande preparação da minha queridíssima fonoaudióloga Djeniffer Santos e  preparadora vocal Ledjane Motta.

 

Qual a sua maior inspiração no mundo do samba?

– Digamos que eu comungo de uma “Santíssima Trindade” compostas por Dominguinhos do Estácio, Gilsinho da Portela e Neguinho da Beija Flor.

Deixe seu recado para todos os admiradores do seu trabalho

– Queria dizer que vocês podem aguardar um desempenho surpreendente e muito seguro neste desfile de estreia, a altura em que o espetáculo e a nossa Acari merecem.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do FoliaDoSamba