Compositores que quiserem fazer ajustes na letra do samba terão o aval da diretoria
Na esperança de voltar em breve com as atividades de quadra devido à aceleração da campanha de vacinação contra a COVID19, os Acadêmicos do Salgueiro já se movimentam rumo à retomada do processo para escolha do samba que representará o enredo para seu próximo desfile. Com o concurso parado desde dezembro de 2020, a escola apresentará o tema “Resistência” na busca do seu décimo título no carnaval carioca, retratando locais do Rio de Janeiro marcados como pontos importantes de resistência cultural preta.
Após reunião com os compositores, a diretoria autorizou àqueles que queiram realizar ajustes em suas obras a fazê-lo, dentro de um prazo estabelecido pelos responsáveis do concurso, conforme explica Alexandre Couto, diretor de Carnaval.
“Nosso enredo é de extrema relevância social e cultural e entendemos que muitos foram os acontecimentos que permearam a inspiração dos nossos poetas na construção de cada obra, no momento que o enredo foi lançado. Temos uma safra riquíssima, com sambas que tendem a tornar-se verdadeiros hinos e queremos deixar os nossos poetas, caso sintam essa necessidade, aflorarem ainda mais essa veia artística, inserindo ou ajustando o que acharem que é preciso, sempre levando em conta a sinopse extremamente clara, objetiva e forte que temos. Nosso presidente está muito confiante no enredo e no talento do Alex de Souza”, conta ele.
O novo calendário da disputa está sendo preparado com retorno do concurso em agosto, quando as parcerias voltarão a apresentar-se dentro das regras estipuladas no período.
Foto: Ewerton Pereira
** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do FoliaDoSamba