Sereno de Campo Grande apresenta primeiro reforço para o Carnaval 2025

O Sereno de Campo Grande deu o pontapé inicial visando o desfile do próximo ano, quando terá a responsabilidade de abrir as apresentações da Série Prata organizada pela SUPERLIGA, no domingo de Carnaval. Nesta sexta-feira (30), o presidente Carlos Alberto “Galego”, anunciou as primeiras contratações: Alessandro Silva e Layne Ribeiro, formam o novo primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da agremiação.

Alessandro ingressou no mundo do samba aos seis anos de idade na ala de passistas da Estrelinha da Mocidade. Aos oito anos, conheceu o Projeto Manoel Dionísio, onde se apaixonou pela dança do casal. O mestre-sala tem passagens pelo Império do Futuro, Mocidade Independente de Padre Miguel, Portela, União do Parque Acari e atualmente defende o segundo pavilhão da Unidos de Bangu.

“Será uma satisfação enorme defender a bandeira do Sereno ao lado da Layne. Uma pessoa vibrante, experiente e com quem aprendi muito. Dessa vez, a responsabilidade será maior e não vai faltará garra, trabalho e dedicação em busca das notas máximas que a escola precisa”.

Layne Ribeiro começou sua trajetória no projeto de Marcela Alves e Ronaldinho no Salgueiro em 2004. Tem passagens pela Lins Imperial, Unidos da Ponte, Unidos de Lucas, Acadêmicos de Vigário Geral, Acadêmicos do Dendê, Unidos de Bangu, Império da Tijuca, Botafogo Samba Clube e Unidos da Piedade (Vitória-ES). Pela Mocidade Independente de Padre Miguel, será o oitavo ano como porta-bandeira da verde e branco. Fora do Rio, vai completar uma década defendendo o primeiro pavilhão da Águia Imperial de Ceilândia, no Distrito Federal.

“A parceria com o Alessandro não será inédita, já que dançamos juntos pela Unidos de Bangu e União do Parque Acari. Ser a primeira porta-bandeira do Sereno requer muita dedicação e amor pelo que vamos realizar na Avenida. Aos segmentos e demais componentes fica o compromisso de honrar o nome dessa escola tão querida no cenário carnavalesco”.

Nos próximos dias, a Coruja da Zona Oeste seguirá anunciando novos profissionais e renovações de contrato. A diretoria está trabalhando com o objetivo de conquistar mais um título e voltar a desfilar na Marquês de Sapucaí.

Fotos: Rodney de Figueiredo

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do FoliaDoSamba