A Sociedade Rosas de Ouro, por meio do seu projeto social Samba se Aprende na Escola, em parceria com o Instituto Cacau Show, promove a edição 2025 da ação Programa Páscoa do Bem. A iniciativa beneficiará crianças de até 12 anos com a distribuição de mil ovos de chocolate em comemoração à Páscoa.
“Estamos muito felizes em poder realizar essa ação com as crianças da nossa comunidade. Esse é um dos papeis fundamentais de uma escola de samba. Agradeço imensamente aos amigos do Instituto Cacau Show, parceiros de longa data da nossa escola, que mais uma vez estão conosco”, afirma Angelina Basílio, presidente da agremiação.
Vanessa Dias, diretora social da Rosas de Ouro, ressalta a importância de ações como essa no dia a dia das crianças. “Ver o sorriso e o brilho no olhar das crianças quando recebem o presente das mãos do coelhinho é muito gratificante. Estar à frente deste projeto há tantos anos é, sem dúvida, entender o quanto precisamos dar e receber amor. Sem dúvida, é uma das melhores ações que realizamos.”
Os responsáveis pelas crianças poderão retirar as senhas de participação nesta terça-feira, 15 de abril, das 9h às 14h, na sala do Projeto Social da Rosas de Ouro, localizada na Rua Cel. Euclides Machado, 1066, em São Paulo. Para a retirada da senha, é necessário apresentar documentação que comprove o vínculo com a criança.

A entrega dos ovos será realizada no sábado, 19 de abril, às 10h, em frente à quadra da escola, exclusivamente para as crianças que estiverem com a senha em mãos.
O projeto Samba se Aprende na Escola nasceu em 1995, por iniciativa do saudoso presidente Eduardo Basílio, que se preocupava com as crianças que ficavam nas ruas do entorno da escola. Desde então, a Rosas de Ouro tem transformado a vida de inúmeras famílias por meio das mais diversas atividades.
Em 2025, a Rosas de Ouro conquistou seu oitavo título do Grupo Especial de São Paulo com o enredo “Rosas de Ouro em uma Grande Jogada”.
Sobre a Rosas de Ouro
A Sociedade Rosas de Ouro foi fundada em 18 de outubro de 1971. Vencedora de oito títulos do grupo Especial do carnaval de São Paulo, a escola é uma das mais tradicionais da cidade. Atualmente é presidida por Angelina Basílio e além do carnaval, tem um forte trabalho comunitário com o projeto “Samba se Aprende na Escola”, que atende centenas de pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Imagens – Divulgação Rosas de Ouro
** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do FoliaDoSamba