Faltando exatos 40 dias para o Carnaval 2022, a Escola de Samba Acadêmicos do Tucuruvi realizou no último sábado, 15 de janeiro, mais uma edição da “Festa da Bateria do Zaca”.
Foi com uma grande festa e seguindo todos os protocolos de segurança da Vigilância Sanitária, onde os convidados e o público presente apresentaram o comprovante de vacinação para participarem do evento, além da utilização das máscaras que era um utensílio obrigatório de ser utilizado.
A agremiação da Zona Norte de São Paulo recebeu a presença de quatro agremiações coirmãs e aproveitou ainda dá ocasião para a apresentação da Posse Oficial das duas novas integrantes da corte da bateria, as quais irão desfilarão à frente dos ritmistas do Mestre Serginho e Rapha Ungheria.
Para animar o público presente, as agremiações que foram convidadas e deram um show, foram as escolas Imperatriz da Paulicéia, Pérola Negra, Morro da Casa Verde e a Vai-Vai.
Um dos pontos altos da noite foi a apresentação oficial das novas integrantes da corte da Bateria do Zaca. Trata-se da Madrinha de Bateria, Sheila Hachas e da Musa da Bateria, Livia Nayara, as quais se juntaram à Rainha Cintia Mello, que irá para o seu sexto ano à frente da Bateria.
Para o carnaval de 2022, a agremiação que é presidida pelo Sr Jamil, terá a missão de abrir os desfiles da sexta-feira, 25 de fevereiro, sendo a primeira noite do Grupo Especial Paulistano, onde o Acadêmicos do Tucuruvi levará para o Sambódromo do Anhembi o enredo de título “Carnavais… De lá pra cá o que mudou? Daqui pra lá o que será?”, o qual está sendo desenvolvido pela dupla de carnavalescos Dione Leite e Fernando Dias, e irão falar sobre o carnaval do passado, o que está acontecendo com o carnaval atual e o que eles querem para o futuro do carnaval.
Crédito das Fotos: Assessoria de Imprensa Tucuruvi / Divulgação
** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do FoliaDoSamba