Disputa se estenderá durante setembro, com final daqui a um mês
A União de Maricá recebeu na noite desta terça-feira, 29, os sambas concorrentes para o Carnaval 2024. 20 composições foram inscritas no concurso, que terá início no dia 8 de setembro, com final no dia 29, e dará uma premiação de R$ 75 mil à obra vencedora. De autoria do carnavalesco André Rodrigues, a escola vai estrear na Sapucaí, pela Série Ouro, com o enredo “O Esperançar do Poeta”, uma grande homenagem ao ato de compor, tendo como fio condutor Guaracy Sant’Anna, o Guará, autor de clássicos como “Sorriso Aberto” e “Catatau”.
Durante toda a noite, a quadra da União de Maricá recebeu uma grande movimentação com a chegada dos compositores. O diretor de carnaval Wilsinho Alves, o diretor musical Jotapê e o músico Paulão 7 Cordas receberam as obras, que estão disponíveis no canal da escola no YouTube (www.youtube.com/@uniaodemarica).
Conheça os sambas inscritos:
Samba 1 – Sanza CostaSamba 2 – Fabiano Filho e cia
Samba 3 – Sidney “O Poeta D’Areia” Samba 4 – Lipe Moraes (Trio Espírito Santo) e cia Samba 5 – Wilsinho e cia Samba 6 – Marcelo Guimarães e cia Samba 7 – Rafael Gigante e cia Samba 8 – Myngal e cia Samba 9 – Cacau Borges e cia Samba 10 – Kelly Negreiros Samba 11 – Helio Porto e cia Samba 12 – Tuaregue e cia Samba 13 – Rafael Caçula e cia Samba 14 – Eraldo Caê e cia Samba 15 – Babby do Cavaco e cia Samba 16 – Ricardo Simpatia e ciaSamba 17 – Mano 10 e cia
Samba 18 – Vanessa Andrade e cia Samba 19 – David Cria Samba 20 – Osmar Fernandes e cia
A primeira etapa da disputa vai acontecer na próxima semana, 8 de setembro, a partir das 17h. Antes das parcerias concorrentes subirem ao palco, uma grande roda de samba será comandada pelo músico Mingo Silva, do Samba do Trabalhador, com a sua banda. Tudo com entrada gratuita na quadra da União de Maricá, localizada na Rodovia Amaral Peixoto, nº 29024, em frente ao Atacadão, no Centro.
Em 2024, a escola maricaense será a sexta a cruzar a Sapucaí pela Série Ouro, na sexta-feira, no dia 9 de fevereiro, em busca do acesso ao Grupo Especial.
** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do FoliaDoSamba