Após conquistar o tão sonhado acesso, a União do Parque Acari, vice-campeã geral da Série Prata da Superliga Carnavalesca do Brasil, renovou com o carnavalesco André Tabuquine para a estreia da agremiação na Marquês de Sapucaí no carnaval de 2024. Com o enredo “Uma Doce Ilusão no Mundo da Imaginação”, desenvolvido por Tabuquine, a amarelo, rosa e branco do Complexo de Acari impressionou todos presentes na avenida da Nova Intendente Magalhães, alcançando nota máxima em inúmeros quesitos.
À frente da escola há dois carnavais, Tabuquine foi o primeiro nome anunciado pela agremiação, que fará parte da nova equipe responsável por levar para a Sapucaí uma escola digna de Série Ouro. Com apenas uma semana da apuração, a diretoria da escola de Acari, que está a um passo da Elite do Carnaval, optou por começar os trabalhos o quanto antes, para que a escola faça um estreia impecável no próximo carnaval.
Com um currículo extenso, André Tabuquine começou cedo no mundo do samba. Com apenas 11 anos, desfilou pela primeira vez no G.R.E.S Em Cima da Hora, e no ano seguinte integrou a bateria da escola como ritmista, tocando tamborim. Encantado e curioso com aquele universo, o jovem quis se aventurar e fez decoração e alegoria, mas sua estreia como carnavalesco aconteceu em 2009, na azul e branco do bairro de Cavalcanti. O carnavalesco chegou a integrar escolas como Imperatriz Leopoldinense, Vila Isabel, Estácio de Sá, Rosa de Ouro, Alegria da Zona Sul, e inúmeras outras agremiações, adquirindo um vasto conhecimento ao longo dos últimos anos.
** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do FoliaDoSamba