Princesa de bateria da Acadêmicos do Tatuapé, Vivian Cristinelle participou nesta noite de um ensaio exclusivo dos ritmistas no Sambódromo do Anhembi e revelou um detalhe que faz parte do seu ritual antes de pisar na avenida: o vacuum.
Conhecida como a musa mais sarada do Carnaval de São Paulo, Vivian conta que sempre pratica a técnica minutos antes de entrar no ensaio, e no desfile, para manter o abdômen “encaixado”, como ela define. “É quase automático pra mim. Antes de entrar eu ativo o abdômen. O corpo responde na hora”.
Com silhueta de atleta fitness, ela chama atenção por um shape marcado mais por técnica e disciplina do que por procedimentos estéticos. “Nunca fiz cirurgias plásticas nem métodos invasivos. Meu corpo é resultado de treino, consciência corporal e constância. São mais de 20 anos de academia”, afirma.

A base da preparação está no hipopressivo, técnica conhecida como vacuum, que trabalha o músculo transverso do abdômen e fortalece o core. Vivian pratica diariamente, geralmente em jejum, hábito que mantém há mais de dez anos. “Sou especialista nisso. Não é milagre, é treino. Quando você entende o corpo, ele responde”, diz.
Além do vacuum, ela mantém musculação regular e alimentação equilibrada ao longo de todo o ano. Exceção apenas uma vez na semana. Inclusive, depois dos ensaios e do desfile, ela costuma devorar uma pizza inteira. “É pra matar a vontade (risos). Tenho o dia do lixo”. Nos meses que antecedem o Carnaval, ela ainda reduz açúcar, carboidratos simples e não bebe nada alcoólico.
Para o primeiro ensaio técnico da temporada, marcado para o próximo domingo, Vivian já avisa que o corpo será protagonista e diz que o figurino será mínimo e cravejado com brilho. O look vai deixar a barriga negativa à mostra e o bumbum também. “Nada vai balançar”, avisa, aos risos.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do FoliaDoSamba