Em grande estilo, a Acadêmicos do Tucuruvi realizou sua tradicional Festa dos Pilotos, evento que reuniu integrantes da comunidade, convidados e apaixonados pelo Carnaval para a apresentação dos protótipos das fantasias que irão compor o desfile da escola no Carnaval de São Paulo de 2027.
Presidida por Rodrigo Delduque, a agremiação da Zona Norte de São Paulo levou à quadra uma mostra dos figurinos que estarão na avenida durante o desfile, revelando detalhes da proposta visual desenvolvida para contar a história do enredo “Ogbódirin, Ògbóni”, uma saudação à fraternidade iorubá Ògbóni.
O termo “Ogbódirin” pode ser traduzido como “envelhecer e continuar forte como ferro” e está associado à valorização da sabedoria, da resistência e da força ancestral. A proposta será levada ao Sambódromo do Anhembi pela escola sob o desenvolvimento do carnavalesco Nícolas Gonçalves.

Durante a apresentação das fantasias, as mesmas foram conduzidas ao público através de um Xirê realizada pelo orientador espiritual da escola, Chief Aro Awo Agbaye Ajálá Akanni, conhecido carinhosamente como Pai Maurício, e também por Nícolas Gonçalves.
A Festa dos Pilotos foi marcada pela presença maciça da comunidade, que lotou a quadra e acompanhou de perto a apresentação das fantasias. O encontro também serviu como uma prévia do que o público poderá conferir na avenida, com diferentes elementos visuais que integram a construção do desfile.
Com a apresentação dos pilotos, o Acadêmicos do Tucuruvi dá mais um passo na construção de seu Carnaval 2027, aproximando a comunidade dos elementos que irão compor o desfile e reforçando a expectativa para a apresentação do enredo “Ogbódirin, Ògbóni” no Sambódromo do Anhembi.
