90% da Harmonia da escola é composta por diretores da Unidos de Vila Isabel
Buscando retornar à Sapucaí no Carnaval de 2025, a União de Jacarepaguá está investindo e reforçando o seu time. A escola que foi a terceira colocada no Carnaval de 2024, quando subiram as duas primeiras para a Série Ouro, acredita que um dos segmentos que merece destaque é a Direção de Harmonia, que agora está sob os cuidados de Alexandre Magrão.
Nascido em uma família de sambistas e com grande inspiração da avó materna desde os anos 1970, Magrão cresceu no meio do Carnaval. Se tornou ritmista e, em 1997, se tornou Harmonia da Grande Rio, trabalhando com grandes nomes, como Mestre Candimba (Grande Rio), Mestre Chopp (Grande Rio e União da Ilha) e Robertinho ( Grande Rio). Também atuou junto com, Tio Júlio, Majestade e Almir Negro. Profissionais do gabarito de Joelma Vieira, Nanduco, Décio Bastos, Marcelo, PH, Gilberto Cabeça Rica e tantos outros da Unidos de Vila Isabel se unem a Magrão no projeto 2025.
Com um legado de respeito ao Departamento de Harmonia e ao componente, Magrão segue na Unidos de Vila Isabel e chega à União de Jacarepaguá com uma missão especial: “Vamos com empenho, dedicação, respeito, carinho e cuidado a todos os integrantes da escola. Também quero preparar pessoas da escola para no futuro assumirem o Departamento de Harmonia da União”, destaca.
O diretor, que já desfilou como ritmista na escola, retornou à agremiação por meio do Mestre de Bateria Marquinhos, e acredita que o diferencial é a empolgação que os componentes que desfilam na Intendente Magalhães possuem: “São apaixonados! Por isso, vamos dar continuidade ao trabalho que a escola já vem realizando e melhorar alguns pontos específicos”.
A União de Jacarepaguá será a quinta a desfilar no domingo de Carnaval, pela Série Prata, com a reedição do enredo “Asas: sonhos de muitos, privilégio de poucos, tecnologia de todos”.
** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do FoliaDoSamba