Fotos: Carlos Vinicius / Diego Mendes

Anny Alves será o “Pássaro protegido de Oxóssi” no desfile da Porto da Pedra

Fantasia contará com mais de 500 penas de faisão e cerca de 6 mil cristais

 

Em seu terceiro carnaval na Unidos do Porto Pedra, a musa Anny Alves não economizou em seu figurino onde representará o  “Pássaro protegido de Oxóssi”, no enredo que vai homenagear Mãe Stella de Oxóssi, escritora e ialorixá, que lutou pelo respeito ao candomblé.

Primeira musa do Tigre de São Gonçalo, Anny que é baiana,  virá à frente do abre-alas, no primeiro setor do desfile da escola,  que irá retratar as matas e as florestas para representar o orixá da caça, da fartura, dos animais. Orixá que rege o revoar dos pássaros e a evolução das pequenas aves.

Professora de samba e vivendo na Croácia desde 2013 onde possui um estúdio de dança, Anny conta alguns detalhes de sua fantasia avaliada em  mais de 60 mil reais.

 

“Para este retorno e depois de tudo que passamos com a pandemia, decidi caprichar ainda mais na minha fantasia. Acho que a celebração pela volta merece um capricho  e a Porto da Pedra ainda mais. Além de luxuosa, minha fantasia está bem volumosa,  com mais de 500 faisões e cerca 6 mil pedras chaton, eu estou muito apaixonada” revelou a musa.

A Porto da Pedra será a quarta escola a desfilar na Marquês de Sapucaí, no dia 20 de abril, com o enredo: “O caçador que traz alegrias”, de autoria da carnavalesca Annik Salmon.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do FoliaDoSamba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.