Os botafoguenses estão rindo de orelha a orelha com o sucesso do time dentro de campo. De volta à Série A do Brasileirão, o foco agora é o acesso no carnaval. E a Botafogo Samba Clube tem um reforço de peso para ajudar no sonho de chegar à Marquês de Sapucaí. Trata-se da apresentadora Fernanda Maia, que assume a faixa de rainha de bateria da escola para 2022, quando será apresentado o enredo “João Saldanha: um apaixonado pela verdade caminhando em tempos de ilusão”, de autoria dos carnavalescos Marcelo Adnet e Ricardo Hessez.
Atualmente no SBT e na Mix FM, Fernanda chamou a atenção no período em que era gandula do Estádio Nilton Santos. Na ocasião, em 2012, ela repôs a bola rapidamente para a cobrança de lateral que originou a jogada do gol do Botafogo sobre o Vasco da Gama, na final da Taça Rio. De lá pra cá, a jornalista foi ganhando espaço, tornou-se locutora oficial do Niltão e vai encarar pela primeira vez o desafio de desfilar como rainha de bateria na folia carioca:
– É uma faixa pesada, carrega muito simbolismo, mas eu vou mergulhar com o meu coração alvinegro e vamos estar juntos na Intendente Magalhães para brilhar no carnaval com a nossa bateria maravilhosa. Agradeço ao presidente Sandro Lima e ao carnavalesco Marcelo Adnet pelo convite. Estou muito feliz e animada para buscar esse acesso no samba – destaca Fernanda Maia, que foi apresentada no gramado do Estádio Nilton Santos.
Em busca da vaga na Série Ouro, na Sapucaí, a Botafogo Samba Clube será a 11ª escola a desfilar na segunda-feira de carnaval, 28 de fevereiro, na Intendente Magalhães.
Fotos: Emerson Pereira
** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do FoliaDoSamba