Carnavalesco Eduardo Gonçalves retorna à Lins Imperial para o Carnaval 2022

O profissional fará dupla com Raí Menezes, estreante do último carnaval

 

A Lins Imperial segue reforçando seu time que lutará forte pelo campeonato no Carnaval 2022. A dupla de carnavalescos Eduardo Gonçalves e Raí Menezes será a nova responsável pelo desenvolvimento do enredo que a verde rosa levará para a Marquês de Sapucaí, no retorno da agremiação à Série Ouro da Lierj. 

Conhecido da agremiação desde 2005 quando entrou na escola como carnavalesco, permanecendo até 2008, Eduardo Gonçalves à convite do presidente Flavio Mello retornou à agremiação para o Carnaval 2021 como diretor de arte e cultural, e foi promovido à carnavalesco para o Carnaval 2022, quando a agremiação do Lins desenvolverá o enredo em homenagem ao Antônio Carlos, o popular e inesquecível Mussum. 

 

– A palavra carnavalesco para mim hoje é só mais um conceito. Pertencer a um projeto tão importante quanto essa homenagem da Lins Imperial ao Antonio Carlos Bernardes Gomes, o saudoso Mussum, é de um prazer imenso. De certa forma, eu já estava dentro dele como diretor de arte, desde o seu momento mais embrionário. Mas, voltar a assinar carnaval na verde e rosa do Complexo do Lins veio como uma surpresa, e me sinto honrado pelo convite e confiança, potencializando a responsabilidade para fazermos um carnaval diferenciado. A escola me acolheu em quatro grandes projetos, inclusive o campeão da Série B de 2007, a reedição do enredo “Chico Mendes o arauto da natureza.” São mais de 30 anos de carnaval, 28 trabalhos assinados, todos nos grupos de acesso, 5 campeonatos e só tenho orgulho de todos eles. É gratificante voltar a trabalhar com carnaval, ainda mais com pessoas as quais pude estabelecer trocas profissionais maravilhosas em outro anos, como o carnavalesco Raí Menezes, o diretor de carnaval, Maurício Dias, e o próprio presidente, Flavio Mello. É só felicidadis! – comemora Edu Gonçalves. 

 

Responsável pelo ateliê de roupas estratégicas da Lins Imperial há 6 anos, o estilista Raí Menezes assinará pela primeira vez um carnaval na Marquês de Sapucaí. Raí que trabalha há 31 anos no carnaval, estreou na Lins Imperial no último carnaval, já se tornando campeão em seu primeiro ano. Uma aposta alta da verde e rosa do Lins. 

 

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do FoliaDoSamba