Agremiação firma parceria com o Centro Esportivo Miécimo da Silva
Com o objetivo de voltar a gabaritar notas máximas no quesito Mestre-Sala e Porta-Bandeira, a Unidos da Tijuca que para o Carnaval 2022 terá como defensores do pavilhão principal Phelipe Lemos e Denadir Garcia, estreantes na escola, firmou parceria com o Centro Esportivo Miécimo da Silva para treinos, atividades e ensaios da dupla. O local abriga o maior ginásio poliesportivo da América Latina e é referência em eventos esportivos nacionais e internacionais.
O complexo esportivo, que possui pista de atletismo, piscina olímpica e estádio de futebol destaca-se como um dos mais modernos do Brasil. Localizado na Zona Oeste, o Miécimo da Silva oferece gratuitamente 21 atividades esportivas. O casal tijucano poderá usufruir de todas as modalidades, além de ensaiar no ginásio totalmente climatizado que foi palco de grandes eventos, como o jogo de exibição de basquete entre os times do americano Magic Johnson e do brasileiro Oscar Schmidt, a Copa do Mundo de Ginástica, além de partidas da Seleção brasileira de futsal. Lemos e Denadir serão instruídos por Lincoln Pereira, coordenador de danças e ginásticas do local, e mestre-sala da Embaixadores da Alegria, escola de samba voltada as pessoas com deficiências.
– Sou coordenador de danças e ginásticas no Miécimo, mas trago o carnaval no DNA. Meu pai foi um dos fundadores da Mocidade Independente de Padre Miguel. Comecei profissionalmente no carnaval no ano 2000 coreografando a única ala de deficientes do carnaval carioca. Recebi homenagem da Câmara Municipal do Rio e do Príncipe Harry, e em 2018, fui levado à Inglaterra para apresentar a metodologia coreográfica dos deficientes – apresenta-se Lincoln Pereira.
Com a vacinação da dupla e a confirmação do Carnaval em 2022, os responsáveis pelo quesito já começaram os treinos para o próximo carnaval. A escola aguarda momento mais seguro sanitariamente para realizar grande festa de apresentação oficial do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira na quadra.
Fotos: Gabriela Rodrigues
** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do FoliaDoSamba