Coroada por Letícia Guimarães, rainha de bateria da Em Cima da Hora dá show de samba no pé em sua estreia

A expectativa em ser a primeira rainha de bateria coroada na Cidade do Samba deu ainda mais gás para Tania Daley sambar como nunca durante a apresentação da Em Cima da Hora no último sábado , 04, durante a festa de lançamento do cd com os sambas das escolas de samba da Série Ouro do Carnaval carioca para 2022..

 

Campeã internacional de salsa, a nova majestade da Sintonia de Cavalcante escolheu Letícia Guimarães para coroá-la, realizando um desejo antigo. “ Sempre olhei as rainhas pela televisão e , no último carnaval, tive o prazer de conhecer algumas e de aprender com elas. Letícia foi rainha do Carnaval, me acolheu e tenho certeza de que vai me dar muita sorte. Ela agora é minha madrinha”, disse Tania, que estreou na folia pelas mãos de Egili Oliveira, especialista em ensinar samba no pé para estrangeiros.

 

Tania também está se preparando para quebrar mais um paradigma, além de ter sido a primeira rainha de bateria coroada na Cidade do Samba, a dançarina nicaraguense será a primeira rainha de bateria latino-americana a brilhar no carnaval carioca. “ Sou uma pessoa extremamente exigente comigo mesma e, ter essa responsabilidade e honra em ser rainha de bateria tem me deixado bastante ansiosa. Mais ainda porque não estarei somente representando a bateria da Em Cima da Hora, estarei ali representando todas as dançarinas latinas que sonham , como eu, em ter esta oportunidade”, comentou a rainha que veio dos Estados Unidos, onde mora há duas décadas, especialmente para participar da festa.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do FoliaDoSamba