A última feijoada do Leão, ocorrida neste sábado, dia 14 de setembro, marcou o retorno de Cristiano Amorim para o G.R.E.S. Estácio de Sá, de onde estava afastado há exatos 10 anos. O muso, que é cria do São Carlos, desfilou pela escola desde seus 8 anos de idade, totalizando 25 anos, ininterruptos, até o ano de 2014.
Muito querido por todos na escola, ele foi recebido com carinho e alegria pela comunidade e todos os segmentos, que fizeram questão de cumprimentá-lo, desejando boas-vindas, assim como a rainha de bateria, Tati Minerato, que o recebeu em seu camarote e demonstrou seu carinho e acolhimento.
– Estar de volta após 10 anos me traz um misto de sentimentos. Nesta casa me formei como sambista e aprendi a amar o samba e a respeitar um pavilhão. Estou aqui para somar, novamente, e contribuir para um lindo desfile da nossa Estácio, essa escola guerreira e com uma comunidade forte. Muito obrigado por toda recepção.
Cristiano recebeu personalidades do samba, amigos e familiares, que o aplaudiram e prestigiaram esse retorno. A faixa foi recebida por sua mãe, que ao lado de sua irmã se emocionaram em ter um bom filho de volta para casa.
Fotos: JL Fotografia
** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do FoliaDoSamba