Doze sambas seguem na disputa da Imperatriz Leopoldinense

As eliminatórias de samba-enredo na Imperatriz Leopoldinense para o Carnaval 2023 começaram nesta sexta-feira (09.09). Nesta primeira etapa, oito das vinte obras foram desclassificadas e 12 seguem para a próxima fase. São elas (por ordem de apresentação):
Zé Katimba e cia; Robson Lourenço e cia; Marquinhos Lessa e cia; Jorge Arthur e cia; Dudu Nobre e cia; Ian Ruas e cia; Jurandir e cia; Moisés Santiago e cia; Manu da Cuíca e cia; Jeferson Lima e cia; Me Leva e cia; Hélio Porto e cia.
As eliminatórias acontecem semanalmente, às sextas, com entrada franca até 21h, na quadra da verde, branco e ouro, que fica na Rua Professor Lacé, 235, em Ramos, Zona Norte do Rio, nas seguintes datas: 16, 23 e 30 de setembro. A final do concurso será realizada no dia 17 de outubro com apresentação das três composições finalistas.
Em 2023, a Imperatriz Leopoldinense será a quarta escola a desfilar na segunda-feira de Carnaval, no dia 20 de fevereiro, com o enredo “O aperreio do cabra que o excomungado tratou com má-querença e o santíssimo não deu guarida”, do carnavalesco Leandro Vieira.
O tema se inspira em cordéis populares, como “A chegada de Lampião no inferno”, “O grande debate que teve Lampião com São Pedro” e “A chegada de Lampião no céu”, que se debruça nas hipóteses da literatura de cordel sobre o que teria acontecido com a alma do cangaceiro após sua morte, em 28 de julho de 1938.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do FoliaDoSamba