O Acadêmicos do Tucuruvi promoveu na noite da última sexta-feira (09), uma grande festa em sua quadra social, onde aconteceu em grande estilo o “Arrancada da Zaca”, evento este que marcou o lançamento oficial dos trabalhos da agremiação para o carnaval de 2023, onde a escola fará uma homenagem ao saudoso sambista Bezerra da Silva.
A quadra da agremiação passou por uma reestruturação, onde recebeu uma nova roupagem em toda a sua decoração, tanto externa, como interna.
O evento marcou também a estreia do intérprete Carlos Júnior, recém contratado pela escola, e considerado entre os sambistas como um dos mais respeitados e premiados do carnaval de São Paulo, o qual a partir de agora passa a ser a voz oficial da agremiação da Cantareira.
Logo no início da festa, os integrantes da velha guarda da Tucuruvi, organizaram uma grande roda de samba na palma da mão, a qual contou com a participação de Italo Bezerra, filho do homenageado da escola, e que está extremamente feliz com a homenagem realizada a seu pai. Depois Italo se juntou ao lado dos ritmistas e foi tocar na bateria do Zaca, que possui o comando de Mestre Serginho.
Outro grande destaque da festa, ficou para as musas e os malandros do Grupo Show, que são coordenados pelo Malandro Alex Santo, e juntos deram um show de simpatia e muito samba no pé, trazendo toda a comunidade para sambarem junto a eles.
A festa que adentrou até as primeiras horas do sábado (10), recebeu a presença e participação de vários intérpretes de escolas coirmãs, entre eles Vaguinho, Royce do Cavaco da Rosas de Ouro, Agnaldo Amaral da Nenê de Vila Matilde e Fredy Vianna da Mancha Verde, atual campeã do carnaval paulistano
A agremiação ainda apresentou todos os diretores da equipe do carnaval de 2023 e encerrou a festa com chave de ouro, apresentado ao público o samba-enredo oficial que será cantado no Sambódromo do Anhembi durante o próximo carnaval, o qual é de autoria dos compositores: Paulo César Feital, Marcelo Casa Nossa, André Diniz, Rodrigo Minuetto, Rodolfo Minuetto, Evandro Bocão e Carlos Junior.
Na ocasião estava previsto o anúncio e a coroação da nova rainha de bateria, que trata-se de Carla Prata, apresentadora da RedeTv, porém a beldade não pode comparecer ao evento ao descobrir um grave problema de saúde com sua irmã, a qual precisou passar por uma cirurgia delicada às pressas na véspera da festa.
A agremiação informou a todos os presentes o motivo do adiamento da coroação, porém fez questão de anunciar de forma oficial com um enorme banner em uma das paredes da quadra, quem será a nova rainha que reinará à frente dos ritmistas da Bateria do Zaca, e ainda prometeu que em breve quando a situação familiar se normalizar, irão fazer um evento apenas para a sua coroação.
Em 2023 o Acadêmicos do Tucuruvi será a 2ª escola a desfilar no sábado de carnaval, dia 18 de fevereiro. A agremiação levará para o Anhembi o enredo de título “Da Silva, Bezerra. A voz do povo!”, desenvolvido pelos carnavalescos Dione Leite e Yago Duarte.
Crédito das Fotos: João Belli / Renato Cipriano – Divulgação
** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do FoliaDoSamba