Evandro Vieira - Foto Ismael Toledo

Evandro Vieira comemora 8º ano como Padrinho dos Garis no carnaval de São Paulo

 

Sambista nato, Evandro Vieira começou sua trajetória na Unidos do Peruche e já teve passagens pela Tom Maior, Pérola Negra e Barroca Zona Sul, no carnaval de São Paulo, além de ter ostentado o cargo de muso do Acadêmicos do Sossego, no Rio de Janeiro, nos anos de 2018 e 2019. Após a pausa do carnaval, devido a pandemia, Evandro já prepara o seu retorno para os desfiles que acontecem em Abril, no Anhembi.

 

Em 2015, após o ensaio técnico da Unidos do Peruche, Evandro roubou a cena à frente da arquibancada monumental, a mais popular do Anhembi, com suas performances e interação com o público. Ao final do ensaio recebeu o convite para vir ao lado da Madrinha dos Garis, Itha Rocha, que já desfila à mais de 20 anos encerrando os desfiles.

 

– É uma honra estar neste cargo. Sempre fui muito popular, adoro interagir com o público e estar levando isso para o mundo do samba é extremamente importante. Esse ano será especial, um retorno do carnaval após pandemia. Será uma verdadeira comemoração – revelou Evandro.

 

Para comemorar o 8º ano como Padrinho dos Garis, com aval da SPtur e a Liga SP, Evandro realizou um ensaio especial no Sambódromo do Anhembi, pelas lentes do fotógrafo Ismael Toledo e com produção de Italo Lima. Os figurinos foram elaborados por Ribas Azevedo e o Ateliê Lucas Castro. Para os desfiles Evandro também terá surpresas com a temática de suas roupas.

Fotos: Ismael Toledo

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do FoliaDoSamba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.