Feira das Yabas faz homenagem neste domingo(9), à Portela, Mangueira e Império Serrano

A Feira das Yabás de outubro faz homenagem a três tradicionais escolas de samba do Brasil: a Portela, representada por Marquinhos de Oswaldo Cruz; a Mangueira de Cartola, que faria anos em outubro e será cantado pela grande Áurea Martins; e a Império Serrano, cuja Velha Guarda lembrará Silas de Oliveira, também aniversariante do mês.

 O evento será neste domingo, dia 9 de outubro, a partir das 13h, na Praça Paulo da Portela, em Oswaldo Cruz , zona norte do Rio de Janeiro. A abertura da festa é com o Grupo Quarteto Sumaré. Cheguem cedo para degustar as iguarias das nossas quituteiras Yabas . 

Grandes nomes da MPB, como Dona Ivone Lara, Leandro Sapucahy, Leci Brandão,Arlindo Cruz, Danilo Caymmi, Fátima Guedes, Hamilton de Holanda, Jongo da Serrinha, Guinga, entre outros, já marcaram presença na Feira.

 

A festa tem patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura da Cidade do Rio de Janeiro,realização do Instituto Harmonya do Brasil, produção da MMachado Produções Culturais e a assessoria de imprensa da Código Morse Assessoria de Imprensa e Comunicação.

 

Além da boa música, o público ainda aproveita para experimentar a culinária típica do subúrbio carioca e pratos de origem africana nas 16 barracas expositoras, sob o comando das matriarcas das famílias mais importantes e tradicionais da região de Oswaldo Cruz: um imenso restaurante a céu aberto.

 

Entre as muitas opções, estão:  mocotó,  Angu a Baiana, feijoada, cozido, tripa lombeira entre outras iguarias do mundo do samba. 

 

Serviço:

FEIRA DAS YABÁS

Roda de Samba do Marquinhos de Oswaldo Cruz recebe Áurea Martins  e Velha Guarda Show do Império Serrano .

Abertura : Grupo Quarteto Sumaré

Quando: Domingo, 9 de Outubro  de 2022. Hora: a partir das 13h.

Local: Praça Paulo da Portela – Estrada do Portela – Oswaldo Cruz

Evento gratuito.

Mais informações: 21 – 97036-4543

Classificação: Livre

Assessoria de imprensa: Enildo Viola

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do FoliaDoSamba