O Império Serrano conheceu o seu novo presidente na manhã deste domingo, 26, em Assembleia Geral realizada em sua quadra, em Madureira. Flávio França, o Flavinho, foi eleito o novo presidente da escola de samba para o triênio 2023-2026. Sua escolha foi por aclamação, pois somente a Chapa “Serrinha custa, mas vem” havia sido inscrita para participar do pleito.
Na composição da nova chapa, apenas duas mudanças em relação à atual diretoria administrativa do Reizinho de Madureira. Flávio França entra no lugar de Sandro Avelar à frente da presidência, com José Luiz Escafura tornando-se o novo vice-presidente de carnaval, cargo ocupado até então por Paulo Santi. Márcio Araújo, Wagner Rogério e Paula Maria seguem como vices financeiro, social e cultural, respectivamente.
Para o Conselho Deliberativo, Valdemir dos Santos Lino (Priminho) será o presidente e Wanderley Marzzano o vice. Já Oswaldo Pereira vai assumir a presidência do Conselho Fiscal, tendo Miltinho como vice.
A partir desta segunda-feira, 27, terá início o processo de transição entre a gestão Sandro Avelar para a de Flávio França. O novo presidente será empossado no dia 21 de maio, em nova Assembleia Geral, dando início ao seu mandato de maneira oficial, que terá como objetivo reconduzir o Império Serrano ao Grupo Especial.
** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do FoliaDoSamba